CPR - Campeonato Portugal de ralis
nº7 FPAK A - Na sua segunda época consecutiva no CPR, Ricardo Moura foi o 2º melhor piloto em 2009, nas contas do nacional e poderá alcançar um resultado semelhante ou melhor, na edição deste ano.
Moura ocupa actualmente, a terceira posição no campeonato absoluto mas está liderar no agrupamento da produção e não fossem os problemas de direcção no Rally de Portugal, o bi-campeão açoriano poderia estar um pouco melhor no CPR.
nº12 FPAK A - Bernardo Sousa só conseguiu terminar o Sata Rallye Açores, na edição 2009, onde obteve a 10ª posição da geral, ao volante do Fiat Punto Abarth S2000 da Procar.
Além do SWRC, Sousa apostou forte no Campeonato Portugal de ralis e já obteve três vitórias consecutivas, estando a liderar em termos absolutos e no Gr.A, com o Ford Fiesta S2000. O piloto madeirense impressionou com as suas passagens nos testes efectuados na segunda-feira mas, o rally será duro e longo.
nº14 FPAK A - Vitor Pascoal já terminou por duas vezes na segunda posição (2007 e 2008), sendo um dos pilotos do CPR, com mais experiência no Sata Rallye.
Pascoal ocupa a segunda posição do campeonato absoluto e no agrupamento de turismo pois, não tem os meios de Bernardo Sousa nem um S2000 tão evoluído. Nas duas provas iniciais, Pascoal obteve a segunda posição em ambas mas, no Algarve, teve problemas com um apoio do motor e perdeu posições no último dia, incluindo para Vitor Sá.
nº21 - Pedro Peres tem pouca experiência no evento açoriano mas, o piloto do Porto esteve presente no último Rally da Ribeira Grande, permitindo-lhe conhecer algumas especiais antecipadamente.
Peres está num bom momento de forma mas, a sorte não tem estado sempre do seu lado pois, um furo no Torrié e problemas de travões em Serras de Fafe, condicionaram os resultados nas contas do campeonato. No Rally de Portugal, o primo de Fernando Peres, foi o segundo classificado no CPR e melhor do GR.N, permitindo-lhe aproximar-se de Ricardo Moura em termos absolutos mas, na produção, ainda está com alguns pontos de distância.
nº22 - Pedro Meireles tem tido uma presença bastante regular no últimos anos e obteve o seu melhor resultado na prova açoriana em 2004, com o 5º lugar da geral, ao volante de um Volkswagen Polo S1600.
Acompanhado pelo experiênte Jorge Henriques, o Subaru de Meireles teve problemas de motor antes do inicio da prova inaugural do CPR 2010, não sendo possível estar à partida do rally. Em Serras de Fafe, o piloto nortenho obteve uma boa posição mas, no Rally de Portugal, Meireles desistiu no primeiro dia e só conseguiu alguns pontos bónus quando regressou com o sistema super rally.
nº23 - Passados 15 anos, Paulo Neto inscreveu-se na edição deste ano, onde vai tentar marcar alguns pontos no GR.A, com um Citröen Saxo CUP da CC Racing.
Neto desistiu de forma caricata no último Rally de Portugal pois, após cortar a meta na última Super Especial no Estádio do Algarve, o piloto distraíu-se e teve a proeza de colocar o pequeno C2, em cima de separador de betão...
nº32 - João Fernando Ramos vai marcar presença mais uma vez no Rally dos Açores mas, desta vez, ao volante de Mitsubishi Lancer EVO 9, para tentar melhor do que o 20º lugar alcançado em 2006, que foi o seu melhor resultado na prova açoriana.
Outsiders:
nº6 - Bruno Magalhães (Peugeot); nº33 - António Coimbra (Subaru); nº36 - Luis Cardoso (Mitsubishi)
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO:
Sem comentários:
Enviar um comentário