14 julho 2010

AÇORES - PILOTOS CAR NO SATA RALLYE 2010

 CAR - Campeonato Açores de ralis
nº7 FPAK A - Ricardo Moura vai efectuar a sua 10ª participação no Rallye dos Açores, onde obteve como melhor resultado, o 8º lugar da geral em 2008 e 2009.
Acompanhado por Sancho Eiró, os campeões açorianos já obtiveram três vitórias consecutivas em 2010 e vão novamente, para esta prova com a intenção de voltar a vencer entre as equipas do CAR e reforçar a liderança no campeonato.

nº17 FPAK B - Sérgio Silva não tem tido muita sorte nos últimos anos do Rallye Açores, tendo como melhor resultado, a 16ª posição em 2006 com o Peugeot 206 GTI.
Pela primeira vez com um carro de quatro rodas motrizes, Sérgio Silva e Paulo Leal esperam alcançar um resultado de maior destaque mas, sempre a pensar na segunda posição do campeonato pois, a diferença para o terceiro classificado é muito curta.

nº27 - Pedro Vale e Rui Medeiros também efectuaram o seu melhor resultado em 2006, com o 14º lugar da geral num Citroen Saxo CUP. Em 2009, Vale desistiu no primeiro dia mas, no segundo, regressou com o sistema super rally e conseguiu ser o 3º melhor açoriano mas, sem contar para a classificação geral.
Com apenas dois resultados obtidos este ano, Pedro Vale ocupa a terceira posição no campeonato, com menos 1 ponto do que Sérgio Silva mas, vai com vontade de passar a ser o segundo classificado no CAR.

nº28 - Rui Torres é sem duvida, o piloto presente nesta edição que tem mais participações no Rally dos Açores pois, ele ainda teve o prazer de competir nos melhores troços que tivemos em tempos, tal como, Castelo Branco, Monte Escuro, Salto do Cavalo e o mítico Lagoa do Carvão/ Sete Cidades.
Ocupando o quarto lugar no CAR, com menos 4 pontos do que Pedro Vale mas, terceiro nas contas da produção, Torres poderá conciliar a sua experiência com um bom resultado neste evento.

nº29 - Paulo Rego terminou em 12º na edição de 2006 e também ele, tem várias participações no seu palmarés com diversas viaturas neste evento.
Tendo Abel Carreiro ao seu lado, Paulo Rego está a efectuar um bom campeonato pois, embora ocupe a quinta posição, tem apenas uma diferença de 5 pontos para Sérgio Silva. 
Por motivos já conhecidos, Rego vai estrear-se com um Subaru Impreza STI N15 da equipa ARC, viatura esta, que já testou na segunda-feira, com alguns concelhos preciosos de Adruzilio Lopes. O piloto açoriano gostou do carro mas, achou-o um pouco mais cansativo, principalmente, no manusear da caixa de velocidades, em relação ao Mitsubishi.

nº30 - Ricardo Carmo obteve a nona posição em 2007, sendo o melhor resultado alcançado pelo piloto da ilha Terceira, no Sata Rallye Açores.
Novamente com Justino Reis no lugar de navegador, Carmo não está a ter uma das suas melhores temporadas pois, alguns problemas mecânicos e mais concorrência no CAR, não lhe permitiu melhor do que o 6º lugar no campeonato, estando empatado com Gustavo Louro que, infelizmente, não estará à partida do Sata.

nº34 - Hermano Couto ainda não pontuou na temporada 2010 pois, apenas participou na prova inaugural e acabou por desistir com problemas mecânicos. Residente na ilha Terceira mas, nascido em São Miguel, Hermano Couto vai tentar obter os primeiros pontos mas, dificilmente, conseguirá superar ou igualar o 11º lugar alcançado em 2004.

Outsiders:
nº38 - João Félix (Mitsubishi)

Sem comentários:

Enviar um comentário