nº18 FPAK B - Carlos Costa é um dos pilotos presentes com mais experiência no evento açoriano, onde já alcançou um brilhante 7º lugar da geral em 2007, com um Citröen Saxo S1600.
Acompanhado este ano por Nuno Cabral, a dupla açoriana vai partir com ambições de recuperar pontos no CAR 1600 Gr.A/ N (antiga F3), ao volante do bem preparado Citröen C2 R2 MAX pois, após o abandono forçado na ilha do Faial, Costa passou a ocupar a 3ª posição no campeonato com 37 pontos.
nº31 FPAK B - Paulo Maciel efectuou duas participações em 2005 e 2006, na altura, com Luis Carreiro ao seu lado que abandonou a competição, após ter sido pai de uma linda menina, a quem dedica e bem, muito do seu tempo. Ingloriamente, nas duas participações anteriores, Maciel nunca conseguiu concluir o rally mas, enquanto esteve em prova, foi capaz de provar o seu valor com os bons tempos averbados no cronómetro.
Agora com Filipe Gouveia ao seu lado, Paulo Maciel montou um projecto para tentar efectuar o campeonato por inteiro e é o actual líder do CAR 1600 Gr.A/ N com 55 pontos e parte com ambições de alargar a vantagem amealhada, sendo o Sata Rally Açores, uma prova importante nesta competição por ter duas pontuações.
nº35 - Henrique Moniz vai estrear-se no evento mas, o seu navegador, Pedro Machado, já efectuou a prova uma vez, ao lado de Paulo Rego.
Em conversa com o piloto, Moniz comentou estar ansioso por começar a competir pela primeira vez, na prova mais importante do calendário açoriano, onde ocupa a segunda posição da competição, com 45 pontos, ao volante do Citröen C2 R2 que é assistido pela CC Racing de Carlos Costa.
nº37 - Tal como Carlos Costa, Fernando Casanova também tem muita experiência neste rally, onde obteve o seu melhor resultado em 2005, com o 14º lugar da geral, ao volante de um Subaru Impreza.
Envolvido este ano na CAR 1600 Gr.A/ N, Fernando Casanova e Ricardo Melo, só efectuaram até agora, o Rally da Ribeira Grande com o Citröen C2 S1600, onde obtiveram os únicos 13 pontos da temporada 2010, sendo os 6º classificados no campeonato.
nº40 - Nas duas participações de Bruno Amaral, no Sata Rallye Açores, o piloto da Vila de Capelas obteve o 18º lugar da geral em 2008, com um Citröen Saxo CUP.
Com uma desistência e um quinto lugar no Faial mas, que obteria os pontos do 3º lugar, Bruno Amaral e Fernando Braga, vão certamente, querer obter uma boa classificação no rally, onde terão a possibilidade de passar à frente de Fernando Meneses no campeonato.
Outsiders:
nº42 - Tiago Mota (Citröen); nº43 - Francisco Marques (Citröen); nº44 - Énio Medeiros (Citröen); nº47 - António Ortins (Toyota); nº49 - Pedro Sousa (Renault)
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO:
O lancha não vai com o cabral, o cabral vai dar o nó. O lancha vai com um rabo torto.
ResponderEliminarObrigado pela informação mas, a partir de agora, os comentários através de utilizadores anónimos, vão estar interditos.
ResponderEliminarNão vale a pena estar a chamar nomes ou certas alcunhas que possam insultar algumas pessoas, como aqui tem sido feito esta semana.
Obrigado pela compreensão.