17 julho 2010

IRC/ CPR/ CAR - SATA RALLYE AÇORES DIA 2

O segundo dia do Sata Rallye Açores continuou a ser muito animado na luta pela vitória, sendo mesmo um dos mais competitivos da temporada 2010 do IRC.

Bruno Magalhães recuperou a liderança no primeiro troço do dia e manteve a mesma até ao final da etapa mas, um furo na última especial, encurtou a vantagem que tinha para os Skoda.
Juho Hänninen perdeu a liderança para Magalhães, devido a um furo no primeiro troço do dia mas,  na secção da tarde, o finlandês venceu alguns troços e recuperou de 4º para 2º da geral a 2,2s de do português.
Mesmo a partir em segundo para a estrada, Jan Kopecký venceu dois troços, permitindo-lhe terminar em 3º da geral a 8,2s do líder, sendo claramente, o terceiro candidato à vitória.
Andreas Mikkelsen começou bem nos troços iniciais mas, no entanto, viria a perder algumas posição ao longo do dia e esteve envolvido numa grande luta com Meeke. O jovem norueguês vai partir em segundo na última etapa, a quase 50 segundos de Magalhães.
Kris Meeke apanhou um susto nas Sete Cidades, após dar um toque que poderia ter tido consequências graves e furou por duas vezes no segundo dia de prova. O campeão em título ainda tentou ultrapassar Mikkelsen mas, não o conseguiu por pouco e vai abrir a estrada no derradeiro dia. A saúde do piloto britânico também não era a melhor pois, Meeke esteve todo dia com alguma febre.
Bernardo Sousa queixou-se do tempo que perdeu por ser o primeiro na estrada. No entanto, nas segundas passagens, o líder do CPR não perdeu tanto tempo nos troços com trajectórias definidas do que nos sujos.
No CPR, Bernardo Sousa ocupa a segunda posição pois, Bruno Magalhães inscreveu-se para marcar pontos no dia 6 de Julho.
Ricardo Moura evitou problemas neste longo dia e ocupa a sétima posição da geral. Para além de melhor açoriano, Moura obteve pontuação máxima no Gr.N regional e nacional, estando com possibilidades de melhorar o 8º lugar alcançado em 2008 e 2009.
Vitor Pascoal teve graves problemas eléctricos e penalizou mais de 3 minutos, perdendo algumas posições na geral. Contudo, Pascoal recuperou até à 8ª posição e foi 4º no CPR.
Pedro Vale (9º) e Sérgio Silva (10º), continuaram a sua luta particular ao longo do dia e deverá prolongar-se na derradeira etapa. A diferença entre os dois no campeonato, é de apenas 1 ponto.
Pedro Peres teve um dia cheio de problemas pois, penalizou por avanço e mais tarde por falsa partida mas, no derradeiro troço da primeira etapa, perdeu mais tempo com um furo e quase que ficou sem embraiagem, caindo para décimo primeiro.
Paulo Maciel ficou livre de qualquer pressão nas duas rodas motrizes, após a desistência de Carlos Costa no troço da Batalha com problemas na bomba de gasolina.
Na IRC 2WD Cup, Rafael Túlio dilatou consideravelmente, a sua vantagem que agora é de 3m41,9s para Carlos Oliveira.

LÍDERES DO RALLY: 
Bruno Magalhães (SS1 e 2); Juho Hänninen (SS3); Bruno Magalhães (SS4 a 12) 
VENCEDORES DE TROÇOS: 
Bruno Magalhães (4); Juho Hänninen (4); Andreas Mikkelsen (1); Jan Kopecký (2); Kris Meeke (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário