Jari Ketomaa esteve envolvido em grande luta no primeiro dia mas, nos restantes, o finlandês controlou a vantagem que amealhou após os problemas de outros concorrentes, para obter a sua segunda vitória consecutiva neste campeonato. Ketomaa ainda apanhou um susto na derradeira etapa, quando o escape do Fiesta começou a dar problemas mas, o campeão finlandês, conseguiu levar o S2000 até ao final e subiu à segunda posição do campeonato.
Xavier Pons terminou o primeiro dia na quarta posição pois, os pneus do Fiesta, acabaram por sofrer muito. No entanto, o espanhol beneficiou dos azares de outros e conseguiu terminar na segunda posição mas, a mais de 3 minutos de Ketomaa. Com este resultado, Pons continua bem destacado na liderança do campeonato.
Ainda a recuperar do grave acidente na Jordânia, Michal Kosziuszko participou com um Skoda em Portugal e obteve um bom terceiro lugar com um carro que mal conhecia. O polaco ainda apanhou um susto no primeiro dia, quando furou um dos pneus do Fabia que o atirou para dentro de uma vala.
Bernardo Sousa encarou o rally a pensar mais no campeonato nacional do que no SWRC. O piloto da Madeira teve apenas um furo, terminando num bom quarto lugar e não fosse a exclusão na Jordânia, Sousa estaria melhor posicionado no campeonato.
Per-Gunnar Andersson penalizou 10 segundos no primeiro dia devido a uma falsa partida e terminou a etapa em terceiro. No segundo dia, o sueco furou um pneu logo no primeiro troço e na secção da tarde, andou sempre com problemas numa roda posterior, que o fez perder muito tempo.
Vitor Pascoal foi convidado pela organização, para pontuar no SWRC. Pascoal teve muitos problemas no segundo e terceiro dia de prova mas, como terminou todas as etapas, o português terminou em sexto e obteve 8 pontos no campeonato.
Nasser Al-Attyiah chegou a liderar no primeiro dia mas, ficou sem direcção assistida no derradeiro troço de sexta-feira, terminando na segunda posição. Na segunda etapa, Al-Attyiah ficou parado com um problema eléctrico e só foi possível regressar no último dia para obter alguns pontos no campeonato.
Janne Tuohino esteve quase sempre sem direcção assistida no seu Ford, sendo impossível ao finlandês, conseguir um resultado melhor. Tuohino terminou em oitavo, a mais de 28 minutos de Ketomaa.
Eyvind Brynildsen foi o melhor na super especial de abertura mas, quando começou o rally a sério, o motor do Skoda deu problemas e o jovem norueguês ficou parado na primeira especial de sexta-feira. Brynildsen regressou no segundo dia, rubricando bons tempos com o Fabia, mesmo a trabalhar em 3 cilindros nas zonas mais rápidas.
Albert Llovera encontrou problemas no alternador, no decorrer do segundo dia mas, conseguiu levar o Punto Abarth até ao final, o que é sempre uma vitória devido à condição física do piloto.
LÍDERES DO RALLY NO SWRC:
Eyvind Brynildsen (SS1); Jari Ketomaa (SS2); Nasser Al-Attyiah (SS3 a 6); Jari Ketomaa (SS7 a 18)
VENCEDORES DE TROÇOS NO SWRC:
Eyvind Brynildsen (2); Jari Ketomaa (7); Nasser Al-Attyiah (8); Per-Gunnar Andersson (1)
CLASSIFICAÇÃO FINAL SWRC
PONTUAÇÃO SWRC
Sem comentários:
Enviar um comentário