03 junho 2010

JWRC - RALLY DE PORTUGAL 2010

O Rally de Portugal foi a segunda ronda do JWRC 2010, demonstrando-se uma prova muito dura para os jovens pilotos.


Kevin Abbring perdeu muito tempo no primeiro dia, devido a um pneu furado no Renault Clio R3. No dia seguinte e quando estava ao ataque para recuperar terreno perdido, o jovem holandês viu-se na liderança quando os seus adversários encontraram problemas, bastando levar o carro francês até ao final, para obter a primeira vitória do ano.

Com apenas 17 anos de idade, Karl Kruuda evitou problemas no seu Suzuki e conseguiu levar o carro inteiro até ao final, arrecadando preciosos pontos com a segunda posição obtida, demonstrando muita maturidade nesta prova muito dura.
Aaron Burkart passou pela liderança mas, quando tinha mais de 4 minutos de vantagem sobre Abbring, o alemão bateu numa pedra e acabou por danificar o radiador. Burkart regressou no último dia e terminou na terceira posição, estando empatado com Abbring na primeira posição do campeonato.
Yeray Lemes foi o primeiro líder no JWRC, ao vencer a super especial e terminou o primeiro dia em segundo. No dia seguinte, o motor do Clio S1600 decidiu parar e Lemes viu a sua boa prestação ir por água abaixo. O jovem das ilhas Canárias regressou no último dia, averbou excelentes tempos e fez com que fosse o mais rápido da etapa, terminando no quarto lugar.
Valdez Lopez deixou o PWRC, para ingressar este ano no JWRC. O jovem espanhol deu algum espectáculo mas, continua demasiado lento no cronómetro pois, terminou na penúltima posição da geral e quinto no JWRC.
Harry Hunt teve problemas todos os dias, sofreu várias saídas de estrada mas, no entanto, conseguiu levar o Ford Fiesta R2 até ao final e obteve os pontos do sexto lugar, embora tivesse sido o último classificado da geral.
Thierry Neuville esteve a dominar no primeiro dia, ao volante do Citröen C2 S1600 mas, na última especial do dia, o belga bateu num poste e destruiu a suspensão dianteira, ficando fora do rally no final da etapa.
Alessandro Broccoli começou mal o rally, quando sofreu uma penalização porque o seu Clio não conseguiu efectuar a super especial de abertura à primeira. O piloto de San Marino acabou por desistir no inicio do segundo dia e voltou a acontecer o mesmo no último com problemas de transmissão.
 
LÍDERES DO RALLY NO JWRC: 
Yeray Lemes (SS1); Thierry Neuville (SS2 a 6); Aaron Burkart (SS7 a 10); Kevin Abbring (SS11 a 18)
VENCEDORES DE TROÇOS NO SWRC: 
Yeray Lemes (4); Thierry Neuville (5); Aaron Burkart (2); Kevin Abbring (5); Karl Kruuda (1); Alessandro Broccoli (1)

CLASSIFICAÇÃO FINAL JWRC

PONTUAÇÃO JWRC

Sem comentários:

Enviar um comentário