16 janeiro 2013

WRC - RALLYE MONTE CARLO 2013 DIA 1


Começou hoje mais uma temporada do World Rally Championship, com o mítico Rallye Monte Carlo. Neve, gelo e lama, dificultaram as escolhas de pneus pois, tornaram os troços monegascos muito traiçoeiros.


Numa luta aberta entre os "Sébastien", Ogier até foi o mais rápido no troço de abertura, surpreendendo com o seu andamento, dando logo à Volkswagen, o primeiro "scratch" do ano na estreia do Polo no Mundial de Ralis, o que não deixa de ser um registo excelente para o piloto e para a marca que representa.

Porém, nos três troços seguintes só deu Loeb, retirando sempre muitos segundos (e mesmo minutos) das primeiras para as segundas passagens, o que lhe permite liderar com 1m15,8s de vantagem para Sébastien Ogier.

Depois vêm todos os outros, cada um com a sua história para contar. Hirvonen partiu uma jante, Sordo afirmou estar nervoso, Latvala furou no derradeiro troço (está a 2m47,8s de Loeb) tendo ainda sido penalizado em 30s (3 minutos de atraso à chegada a um controlo por mudar pneus), Ostberg nunca conseguiu ter o carro a seu gosto e não tem confiança para arriscar, Hanninen fez vários piões e deu toque numa ponte, Neuville bateu com uma roda e já terá desistido no derradeiro troço.

Certo é que as condições dos troços, secos em alguns lados, com muita água noutros, bem como neve, gelo e gelo negro (black ice) acabou por também baralhar as contas desta primeira etapa do Rallye Monte Carlo, que mesmo assim ainda está muito longe de ficar decidido.

Esapekka Lappi foi o mais rápido no primeiro troço, entre os concorrentes do WRC2 mas, no troço seguinte, abandonava com danos na suspensão devido a um toque. Sepp Wiegand passou para a liderança  da competição, com uma vantagem de 1 minuto para Armin Kremer que lidera entre os carros de Grupo N.

fonte: ralis.online.pt

LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Sébastien Loeb (SS2 a 4)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (1); Sébastien Loeb (3)
PRINCIPAIS ABANDONOS:
Thierry Neuville (SS4); Esapekka Lappi (SS2); Luca Betti (SS2)










Sem comentários:

Enviar um comentário