17 janeiro 2013

WRC - RALLYE MONTE CARLO 2013 DIA 2


O segundo dia do Rallye Monte Carlo provou a enorme capacidade de Sébastien Loeb para gerir as suas prestações em função dos acontecimentos.


Sem adversários pela frente, o francês da Citoen deu-se ao luxo de gerir na primeira secção, para aumentar ainda mais a vantagem para todos os adversários na segunda secção do dia ao vencer duas especiais.

Entretanto Sébastien Ogier, que entrou o dia a vencer, encontrou o ritmo certo (apesar de um pião) para se defender de Daniel Sordo, com o espanhol a ter também que não baixar o ritmo, para não deixar que Novikov se aproxima-se demasiado do 3º lugar.

Aliás, o russo da M-Sport foi mesmo o piloto do dia, com uma etapa fantástica, tendo mesmo vencido duas especiais de classificação e superado o finlandês Mikko Hirvonen no 4º lugar, perdendo apenas 5s para Loeb neste dia.

Apesar da enorme dificuldade que a neve representou, a estabilidade das condições meteorológicas (muita neve) permitiu que as escolhas de pneus não fossem tão decisivas como foram no primeiro dia, daí o maior equilíbrio de andamentos entre os principais pilotos.

Juho Hanninen venceu uma especial de classificação, o que é sempre de destacar nesta estreia com o Fiesta WRC em Monte Carlo.

Nota menos para Latvala que está a demorar a encontrar-se com o Polo WRC e com os seus acertos, assim como para Ostberg que está a sentir muitas dificuldades para acompanhar o ritmo dos mais rápidos, apesar de um dia em que afirma ter sido mais positivo.


fonte: ralis.online.pt

LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Sébastien Loeb (SS2 a 10)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (2); Sébastien Loeb (5); Evegeny Novikov (2); Juho Hänninen (1)
PRINCIPAIS ABANDONOS:
Julien Maurin (SS10); Thierry Neuville (SS4); Esapekka Lappi (SS2); Luca Betti (SS2); Tomás Kostka (SS1)








Sem comentários:

Enviar um comentário