O piloto neozelandês, Hayden Paddon, está a trabalhar para conseguir participar em alguns eventos na próxima temporada, ao volante de um World Rally Car.
Após os reconhecimento no Rally da Catalunha (o derradeiro evento do SWRC), Paddon confirmou que estará pelo menos no Rally da Austrália 2013, ao volante de um WRC.
Para o rally espanhol, Hayden Paddon conseguiu o apoio da Red Bull, no Skoda Fabia S2000 da equipa austríaca BRR (Baumschlager Rallye & Racing) de Raimund Baumschlager.
Hayden Paddon: "Temos algumas opções para o próximo ano e o nosso manager está cá em Espanha esta semana, para negociar com a nossa atual equipa. Sempre dissemos que íamos tentar fazer alguns rallies num WRC, como uma prioridade e continuamos com a mesma ideia. O Rally da Austrália está de volta ao calendário. É um rally que conhecemos, é semelhante ao da Nova Zelândia e estamos perto de casa para termos os nossos apoiantes por perto."
Como o ambiente no WRC continua a mudar, com alterações nos construtores e um novo promotor a dirigir o campeonato, Paddon está optimista sobre o seu futuro.
H.P.: "A Red Bull está de olho nos nossos tempos efetuados nos troços, especialmente este fim-de-semana. Se olharmos para a história, a Red Bull nunca patrocinou alguém uma vez só num evento, por isso, se conseguirmos fazer um bom trabalho este fm-de-semana, gosto de pensar que talvez haja algumas boas oportunidades para o próximo ano e mais além."
Paddon também disse que o WRC está a começar a dar a volta e é importante ganhar experiência num World Rally Car, com a perspetiva das alterações nos construtores neste desporto.
H.P.: "A Hyundai está a regressar e há rumores sobre a Toyota e talvez a Subaru esteja a preparar alguma coisa no futuro. A Ford retirou o apoio de fábrica mas, eles vão continuar lá. Vamos ter quatro construtores a competir no próximo ano e possivelmente mais um ou dois no futuro. Por isso, é importante mostrarmos o que podemos fazer não só com um S2000 mas, precisamos provar que conseguimos competir com um World Rally Car."
O rally espanhol combina troços de gravilha com asfalto, tendo 405,46kms de especiais cronometradas, no evento com base na Costa Dourada.
A corrida para o título do SWRC será certamente entre Craig Breen e Per-Gunnar Andersson que estão separados por apenas dois pontos. Yazeed Al Rajhi tem uma desvantagem de 20 pontos para Breen e Paddon com menos 25, após a desistência no Ralye de France.
Sem comentários:
Enviar um comentário