08 novembro 2012

WRC - PRODRIVE VAI EVOLUIR O MOTOR DO MINI

Dave Wilcock da Prodrive WRC Team, reconheceu que a equipa encontrou a solução para o ingrediente em falta: o engenheiro especialista das 24 Horas de Le Mans.


Wilcock acredita que o Mini John Cooper Works WRC está a perder a nível de potência, para os seus rivais no World Rally Championship que termina em Espanha no próximo fim-de-semana.
Sobe a orientação do engenheiro chefe Jason Hill, a equipa do motor de competição da Prodrive está a desenvolver uma série de melhoramentos para 2013, em conjunto com os parceiros da BMW Motorsport na Alemanha, para melhorar a performance do motor 1.600cc turbo que equipa o Mini WRC.

Jason Hill: " A unidade do Mini é muito forte e há espaço para melhorias na potência do motor 1.600cc. Afinamos a calibração do motor, o controle do turbo e estratégias no controle da transmissão que fizeram com que se possa aproveitar melhor o hardware que temos e que está a ser implementado agora. Mas a longo termo, vai haver uma nova evolução em conjunto com a BMW Motorsport, incluindo algumas peças mecânicas novas que irá trazer uma grande melhoria na performance no inicio do próximo ano."

Dave Wilcok: "Sabemos que o chassis é muito bom pois, a performance em condições com pouca aderência, ficou claramente demonstrada. A aerodinâmica também trabalha bem, tal como os pneus e mesmo enquanto continuamos a trabalhar nessas áreas, sabemos que mais potência vai automaticamente, trazer melhores tempos nos troços. Sabemos que este motor tem muito mais par dar; mais do que suficiente para nos dar a performance e colocar-nos no topo e termos a oportunidade de termos a nossa primeira vitória."

O piloto espanhol Daniel Sordo, vai liderar de novo a equipa Prodrive no rally misto em Espanha que se disputa no próximo fim-de-semana. O finlandês Jarkko Nikara vai efetuar a sua estreia na equipa, no segundo Mini John Cooper Works WRC.

Sem comentários:

Enviar um comentário