16 abril 2011

IRC/ ESPANHA - RALLY ISLAS CANÁRIAS 2011 DIA 2

No inicio do ano, o Rally Islas Canárias esteve em risco de não se realizar devido a problemas financeiros. Para bem do desporto, a prova foi para a estrada e foi um rally bastante competitivo do principio ao fim.

Juho Hänninen iniciou a derradeira etapa em terceiro, com uma desvantagem de 8,6s para o líder mas, sem nada a perder neste campeonato, o finlandês venceu quase todos os troços do derradeiro dia e averbou uma excelente vitória.
Jan Kopecký perdeu a liderança na primeira especial do dia para Neuville e mais tarde, seria ultrapassado na classificação pelo seu colega de equipa, terminando a prova em segundo apenas a 1,5s de Hänninen.
Neuville passou pela liderança mas, "derreteu" os pneus para o conseguir, ficando um pouco limitado para discutir a vitória. De qualquer forma, o jovem belga esteve muito bem no fim-de-semana e obteve um excelente terceiro lugar a 6,7s do vencedor.
Freddy Loix continuou rápido no último dia mas, não esteve tão bem como ontem pois, perdeu alguns segundos para o trio da frente e não foi além da quarta posição.
Um pouco mais atrás, no segundo pelotão, Guy Wilks venceu a luta particular contra Mikkelsen (6ª) e Bryan Bouffier (7º), com uma vantagem final de 5,3s para o norueguês e de 12,3s para o francês.
Bruno Magalhães voltou a perder terreno mas, manteve a oitava posição na frente de Giandomenico Basso e Toni Gardemeister.
Joan Vynies foi o melhor nas duas rodas motrizes, ao volante do Suzuki Swift S1600 e Miguel Fuster voltou a não dar hipóteses nas contas do campeonato espanhol, superiorizando-se em mais de 1 minuto a Xavier Pons.


LÍDERES DO RALLY:
Guy Wilks (SS1); Jan Kopecký SS2 a 7); Thierry Neuville (SS9); Juho Häinninen (SS10 a 12)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Guy Wilks (2); Jan Kopecký (8); Thierry Neuville (1); Juho Hänninen (4)


Sem comentários:

Enviar um comentário