O último dia no Rally da Sardenha, continuou a ser demolidor e muito traiçoeiro. Bruno Magalhães foi o primeiro a ir para a estrada pois, a ordem de partida foi inversa em relação aos primeiros dez classificados do dia anterior.
Ao partir para o segundo dia em terceiro, a 11,3s da liderança, Juho Hänninen tinha hoje uma boa ordem de partida (7º), atacou forte e passou a liderar o rally a partir do segundo troço do dia. O finlandês foi aumentando a sua vantagem nas restantes especiais e obteve a segunda vitória do ano, continuando a liderar o campeonato.Kris Meeke voltou a passar pela liderança no primeiro troço do dia mas, acabaria por ser ultrapassado por Hänninen na especial seguinte. Na tentativa de de recuperar o tempo perdido, Meeke capotou na terceira especial do dia e ficou fora de prova.
Paolo Andreucci teve uma ligeira saída de estrada no primeiro troço da manhã, perdendo a liderança do rally para Meeke. O italiano não se sentiu tão à vontade como esteve ontem e ainda teve de se esforçar muito para segurar a segunda posição.
Jan Kopecký esteve muito rápido no segundo dia e pressionou muito Andreucci pois, o checo viria a terminar em terceiro a apenas 2,6s do italiano e obteve mais um excelente resultado de equipa.
Thierry Neuville aproveitou o erro de Meeke, para vir a terminar o Rally da Sardenha na quarta posição da geral e obteve os primeiros pontos da temporada.
Mesmo a ser o primeiro nos troços, Bruno Magalhães foi um dos heróis do dia, recuperou cinco posições na geral e terminou em quinto e não fossem os problemas de travões no primeiro dia, tinha ficado provavelmente, à frente de Neuville.
Teemu Arminen estava mais interessado nos pontos do campeonato italiano e preferiu não arriscar nada. Perdeu o quinto lugar para Magalhães no último troço mas, foi o melhor no seu campeonato
Luigi Ricci e Daniele Batistini, terminaram em sétimo e oitavo respectivamente, conseguindo pontuar para o IRC.
Também a efectuar uma boa recuperação, Per-Gunnar Andersson abandonou com problemas no diferencial posterior do Mitsubishi, quando era sétimo classificado.
Andreas Mikkelsen regressou no segundo dia com o sistema super rally, acabando por efectuar tempos interessantes no troços de hoje.
Burcu Çetinkaya também esteve presente no segundo dia e levou o Peugeot ao final, efectuando preciosos quilómetros para amealhar experiência.
Depois de ter sido o último classificado no Rally de Portugal, Harry Hunt venceu nas duas rodas motrizes, ao volante do seu Ford Fiesta R2.
LÍDERES DO RALLY:
Jan Kopecký (SS2); Paolo Andreucci (SS3); Kris Meeke (SS4 e 5); Paolo Andreucci (SS6 e 7); Kris Meeke (SS8); Juho Hänninen (SS9 a 13)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jan Kopecký (3); Paolo Andreucci (5); Kris Meeke (2); Juho Hänninen (2)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
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