Os Campeões do Mundo de Rallys Produção entraram como o pé direito na temporada 2010 do PWRC ao terminaram, a primeira prova do ano disputada na Suécia, na terceira posição final. Armindo Araújo e Miguel Ramalho alcançaram o melhor resultado de sempre nesta prova, foram a primeira dupla não nórdica e os primeiros entre as equipas que utilizaram carros Mitsubishi. Com a alteração implementada pela FIA no que respeita ao esquema de pontuações, o piloto português somou assim os primeiros 15 pontos no campeonato, liderado a partir de hoje pelo sueco Patrik Flodin que, ao que tudo indica, não disputará a restante temporada do PWRC.
Após duas primeiras etapas onde lutou intensamente, com Martin Semerad, pela terceira posição do pódio, Armindo Araújo teve hoje um dia bastante tranquilo pois a partir do momento em que o piloto checo ficou definitivamente fora da corrida, só teve de levar o carro até ao fim para cumprir os objectivos. “Estávamos preparados para lutar até ao fim pelo pódio mas quando percebemos que o nosso adversário se tinha atrasado, mantivemos apenas um ritmo cauteloso para chegar ao fim”, começou por dizer o piloto tirsense que, na chegada a Karlstad, mostrou-se muito satisfeito com o resultado alcançado. “Esta foi a melhor classificação de sempre na Suécia e tendo em conta as características da prova, só podemos estar felizes. Sabíamos à partida que lutar com os pilotos nórdicos era muito difícil e por isso conseguimos terminar no lugar que traçamos como objectivo principal”, afirmou ainda.
O Rally da Suécia marcou a estreia do Mitsubishi Lancer Evo 10, preparado pela Ralliart Itália, nos pisos de neve e apesar das dificuldades sentidas este primeiro exame passou com nota positiva. “O Evo 10 é bastante mais pesado que a versão anterior o que provoca um maior desgaste nos pneus. Apesar de algumas alterações durante a prova as afinações não foram as ideias e em condições tão particulares como as da Suécia, tivemos de saber gerir o rali de forma inteligente. Atacamos quando sentimos que o podíamos fazer sem correr riscos e defendemos quando tivemos mais dificuldades. Sabemos que teremos de continuar a evolução do carro mas conseguimos passar neste difícil teste com um óptimo resultado”, concluiu o piloto apoiado pela Mitsubishi, Galp, TMN, MCA e Lusitânia Seguros.
Após duas primeiras etapas onde lutou intensamente, com Martin Semerad, pela terceira posição do pódio, Armindo Araújo teve hoje um dia bastante tranquilo pois a partir do momento em que o piloto checo ficou definitivamente fora da corrida, só teve de levar o carro até ao fim para cumprir os objectivos. “Estávamos preparados para lutar até ao fim pelo pódio mas quando percebemos que o nosso adversário se tinha atrasado, mantivemos apenas um ritmo cauteloso para chegar ao fim”, começou por dizer o piloto tirsense que, na chegada a Karlstad, mostrou-se muito satisfeito com o resultado alcançado. “Esta foi a melhor classificação de sempre na Suécia e tendo em conta as características da prova, só podemos estar felizes. Sabíamos à partida que lutar com os pilotos nórdicos era muito difícil e por isso conseguimos terminar no lugar que traçamos como objectivo principal”, afirmou ainda.
O Rally da Suécia marcou a estreia do Mitsubishi Lancer Evo 10, preparado pela Ralliart Itália, nos pisos de neve e apesar das dificuldades sentidas este primeiro exame passou com nota positiva. “O Evo 10 é bastante mais pesado que a versão anterior o que provoca um maior desgaste nos pneus. Apesar de algumas alterações durante a prova as afinações não foram as ideias e em condições tão particulares como as da Suécia, tivemos de saber gerir o rali de forma inteligente. Atacamos quando sentimos que o podíamos fazer sem correr riscos e defendemos quando tivemos mais dificuldades. Sabemos que teremos de continuar a evolução do carro mas conseguimos passar neste difícil teste com um óptimo resultado”, concluiu o piloto apoiado pela Mitsubishi, Galp, TMN, MCA e Lusitânia Seguros.
Comunicado Armindo Araújo
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