O segundo dia não poderia ter começado da melhor forma para Sebastien Loeb, que até a sorte tem do seu lado.
Ao começar o primeiro troço ainda em seco, depressa começou a chover, mas o Francês admite que ao fazer parte do troço ainda sem chuva, teve grande vantagem nisso. Como tal, Leob aumentou ainda mais 20s a sua vantagem, passando desde logo a gerir o rali.
Todos os restantes pilotos perderam nesse troço muito tempo para Loeb, com quase todos a reportarem grandes dificuldades para manter o carro na estrada.
O troço 8 foi ganho por Sordo, tal o ritmo em que a concorrência estava a andar, com Latvala a perder muito tempo devido a uma travagem falhada, mas no troço seguinte, com 46 Kms começaram as grandes baixas.
Solberg ficou pelo caminho depois de arrancar uma roda ao Ford Fiesta WRC, Thierry Neuville plantou o Citroen DS3 RWC fora estrada, acabando também nesse troço a sua prestação. Sordo parava para mudar uma roda no Mini depois de um furo.
A segunda ronda começou com Tänak a vencer duas especiais e a subir uma posição por troca com Ostberg, mas o estónio acabou por arrancar uma roda ao seu Fiesta WRC. Também Sordo saiu de estrada no derradeiro troço, danificando o radiador a acabou por desistir.
O destaque foi para o esforço de Hirvonen na tentativa de pressionar Latvala no segundo lugar, embora o piloto da Ford tenha respondido, ficando com uma boa margem no segundo lugar.
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS 1 a 12)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (7); Jari Matti Latvala (2); Dani Sordo (1); Ott Tänak (2)
fonte: ralis.online.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário