No primeiro dia do Rali da Alemanha volta-se a repetir a mesma história de (quase" sempre, com Sebastien Loeb a dominar totalmente, tendo já mais de 20 segundos de vantagem para a concorrência.
O francês entrou fortíssimo e venceu os três primeiros troços, mas na segunda secção continua sem baixar o ritmo, reportando apenas algumas dificuldades nas travagens mais fortes.
Os dois Ford estão no seu encalce, mas quer Solberg quer Latvala, nem sempre tiveram o carro em condições. Petter Solberg teve alguns problemas de travões no Fiesta na primeira secção, enquanto Latavla disse ter errado na escolha de pneus (demasiado moles) para a primeira secção. Contudo, foi na segunda secção que o finlandês mais tempo perdeu para Loeb, sem conseguir encontrar justificação para tal.
Thierry Neuville esteve bem mas afirmou no final do dia que poderia ter sido mais rápido, estando mesmo assim num excelente 4º lugar.
Daniel Sordo mostrou competitividade, mas mostrou também que o Mini está mais longe da concorrência, tendo ainda alguns problemas de caixa no final da etapa, tendo o espanhol superado mesmo assim Mikko Hirvonen, que não teve uma etapa muito boa, falando de que terá que fazer alguns acertos no Citroen DS3.
Ott Tänak em Fiesta WRC é o 7º classificado tendo o estónio cometido, segundo o próprio, diversos erros, até conseguir encontrar o seu ritmo no asfalto já na segunda secção.
Para Ostberg etapa não correu bem muito por culpa dos travões do seu Fiesta, que no final dos primeiros três troços deixaram mesmo de funcionar, embora a segunda secção já tinha sido um pouco melhor.
Prokop cedo desistiu quando viu o seu Fiesta WRC pegar fogo, enquanto Novikov ficou logo no troço inaugural quando deu um toque e partir a suspensão traseira.
Chris Atkinson não trouxe para já nada de novo ao Mini (ex-Armindo Araújo), tendo dificuldades em ser competitivo e passando por diversos problemas quando partiu o comando da caixa de velocidades e uma garrafa solta colocou-se por baixo do acelerador.
Bruno Guerra está na liderança do PWRC, posição que passou a ocupar no final do derradeiro troço, por troca com Kosciuszko. Ligato é terceiro mais já muito longe dos dois primeiros.
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS 1 a 6)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (4); Jari Matti Latvala (2)
fonte: ralis.online.pt (Paulo Homem)
Sem comentários:
Enviar um comentário