23 dezembro 2014

WRC - Lista de construtores e equipas 2015

A FIA publicou hoje a lista dos construtores e das primeiras equipas que vão disputar o WRC 2015. Esta lista poderá ficar um pouco maior pois, a Federação Internacional Automóvel, vai aceitar inscrições até ao dia 20 de abril de 2015.


Cada equipa de construtores, é obrigada a nomear um piloto que terá de efetuar 10 rallies no mínimo, segundo o Regulamento Desportivo 2015.

CONSTRUTORES
VOLKSWAGEN MOTORSPORT
Sébastien Ogier (FRA) Volkswagen Polo R WRC
O construtor campeão do mundo, vai estrear o novo carro já no Rallye Monte Carlo - a versão 2015 do Polo R WRC.
Jari-Matti Latvala volta a ser o segundo piloto, voltando a ser uma das duplas mais fortes do campeonato.

CITROËN TOTAL ABU DHABI WORLD RALLY TEAM
Kris Meeke (GBR) Citroën DS3 WRC
Afinal o nome Citroën vai manter-se e não será alterado para DS, como estava previsto. Os franceses também vão estrear a versão 2015 do DS3 WRC n Monte Carlo mas, irá sofrer outras evoluções no Rally de Portugal.
O segundo carro poderá ser dividido por dois pilotos pois, embora Mads Ostberg tenha a temporada completa, Sébastien Loeb está de regresso para já, no Rallye Monte Carlo e será nomeado para pontuar. No entanto, as restantes provas de asfalto não coincidem com os eventos do WTCC, podendo haver possibilidade de Loeb ser visto em mais rallies em 2015.

M-SPORT WORLD RALLY TEAM
Elfyn Evans (GBR) Ford Fiesta RS WRC
A M-Sport só vai ter o novo carro a partir do Rally de Portugal mas, segundo a direção técnica do renovado Fiesta, terá muitas evoluções.
Com a retirada de Mikko Hirvonen, Ott Tänak regressa à equipa de Malcolm Wilson, fazendo com que seja a dupla mais jovem dos construtores.

HYUNDAI MOTORSPORT
Thierry Neuville (BEL) Hyundai i20 WRC
A Hyundai ainda não tem data prevista para colocar o novo i20 Coupe WRC a competir. A versão de estrada só estará à venda a partir de junho mas, o carro de competição só deverá ser homologado quando tudo estiver perfeito.
Dani Sordo vai ter um programa de 10 rallies como segundo piloto, não se sabendo ainda se fará os restantes 3 ou se haverá outro piloto. Apesar da boa relação com a equipa, tudo indica que Bryan Bouffier e Juho Hänninen, não irão renovar com a Hyundai.
Hayden paddon também terá um programa de 9 rallies e poderá ainda ficar inscrito numa segunda equipa da Hyundai mas, será sempre com o modelo atual pois, o novo carro, só será entregue a Neuville e Sordo.

EQUIPAS WRC
FWRT SRL
Ford Fiesta RS WRC
Lorenzo Bertelli decidiu dar o salto para a categoria mais alta pois, segundo o piloto, este não estará muitas temporadas no WRC, devido aos negócios da família.

JIPOCAR CZECH NATIONAL TEAM
Ford Fiesta RS WRC
Depois de ter ponderado mudar-se para o WRC 2, Martin Prokop vai continuar a competir entre os World Rally Car

VOLKSWAGEN MOTORSPORT II
Volkswagen Polo R WRC
Andreas Mikkelsen, o terceiro classificado da temporada 2014, volta a estar inserido na segunda equipa da Volkswagen.

A confirmação oficial de mais uma temporada completa por parte de Robert Kubica, só foi anunciada hoje, onde estará novamente, ao volante de um Ford Fiesta RS WRC. O piloto polaco disse que nos próximos dias, serão apresentados mais detalhes sobre a sua temporada 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário