Liderança do primeiro ao derradeiro troço, vencedor de nove troços e da Power Stage, mais de 2 minutos de vantagem para os adversários, nove vitórias na Alemanha e 74º vitória do Mundial. Que melhor forma se poderá arranjar para definir mais este fabuloso triunfo de Sebastien Loeb, num rali onde a sua diferença para os restantes é ainda maior.
Num rali onde o maior erros foi a escolha de pneus, ficou evidente que neste tipo de piso Latvala não consegue colocar o seu Ford Fiesta WRC ao nível do Citroen DS3 WRC. Mesmo assim o segundo lugar é excelente para o finlandês, apesar de ficar a 2 minutos de Loeb, o que é de facto bastante!!!
Hirvonen não conseguiu pressionar Latvala como queria, até porque o erro de Solberg no 2º dia, facilitou as contas para a Citroen, que voltou a ter dois pilotos no pódio... o que já é um hábito no mundial.
Mads Ostberg volta a ser o melhor dos (semi) privados, não comentando erros, embora os travões do Fiesta lhe tenham limitando bastante a sua prestação e até o resultado final.
Chris Atkinson conseguiu para a Mini o seu melhor resultado do ano, mas tal como acontecia com Armindo Araújo, este resultado deve-se acima de tudo mais aos azares alheios do que à sua performance que realmente nada de novo trouxe à equipa.
Muito boas são as prestações dos pilotos da Equipa Volkswagen. Sebastien Ogier voou com o Skoda Fabia S2000, ficando no sexto lugar, sendo muito bem secundado por Andreas Mikkelsen, menos competitivo nesta prova, mas a obter um excelente 7º lugar.
Kosciuzko levou o Mitsubishi Lancer Evo X à vitória na Alemanha entre os concorrentes do PWRC, ficando com uma grande vantagem para Guerra em carro idêntico.
Na WRC Academy Evans, Suarez e Maccrone foram os três primeiros.
LÍDERES SUCESSIVOS:
Sébastien Loeb (SS 1 a 15)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (9); Jari Matti Latvala (2); Dani Sordo (1); Ott Tänak (2); Petter Solberg (1)
fonte: ralis.online.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário