Depois de mais de 100 participações, e numa altura em que já começa a ser alvo de algum descrédito na equipa Citroen (foi preterido para o próximo evento em favor de Kris Meeke), Dani Sordo aproveitou bem todas as circunstâncias para vencer no Rally Deutschland, obtendo a sua primeira vitória no mundial de rally.
O espanhol venceu apelando acima de tudo à sua experiência no mundial e em provas de asfalto, mas também à fiabilidade do Citroen DS3 WRC, para obter um vitória que tardava em acontecer mas que surge no melhor momento.
Não menos surpreendente foi a prestação de Thierry Neuville, que voltou a demonstrar que tem estofo de campeão, mas que ainda lhe falta alguma experiência nos momentos decisivos. No derradeiro dia do Rally Deutschland, Neuville acabou por cometer novo erro na Power Stage, dos dois ou três que cometeu ao longo da prova, que acaba por perder mais por demérito seu do que rapidez dos seus adversário.
Sébastien Ogier acaba por ser o piloto que mais troços vence neste rally, mas o francês teve uma prova demasiado impetuosa que o levou a cometer alguns erros, mesmo tendo demonstrado que era o mais rápido em prova.
Hirvonen e Prokop terminaram nas posições seguintes, com a Citroen a conquistar um novo pódio no WRC, enquanto o checo a demonstrar consistência.
Fabuloso é o quinto lugar de Robert Kubica, demonstrando o polaco, um excelente andamento na Alemanha, vencendo a WRC2. Não menos impressionante é o segundo lugar de Evans no WRC2, no Fiesta R5, ficando provada a competitividade desta nova geração de carros.
fonte: ralis.online.pt
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 e 2); Jari-Matti Latvala (SS3 a 11); Thierry Neuville (SS12); Dani Sordo (SS13 a 16)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (6); Thierry Neuville (4); Jari-Matti Latvala (2); Dani Sordo (3)
POWER STAGE
1. Sébastien Ogier; 2. Dani Sordo; 3. Jari-Matti Latvala
Sem comentários:
Enviar um comentário