ralis.online.pt
Com 153.70 kms divididos por seis especiais no terceiro dia do Rally Deutschland - a segunda passagem pelo mítico Arena Panzerplatte (41.08 kms) foi anulada devido a um acidente mortal com ambos os ocupantes de um veiculo histórico (Triumph TR7 ex-Tony Pond) conduzido pelo holandês Rob de Vos - o terceiro dia de prova revelou-se um feudo de emoção, excessos e tristeza.
Esta tragédia que enlutou tragicamente a prova, levou aos homens do "ADAC" a ponderarem anular de imediato o evento e as duas passagens pelo igualmente celebre Dhrontal que, segundo notícia oficial, serão entretanto percorridas no dia de amanhã.
Jari-Matti Latvala o então líder do rally, teve um primeiro susto no decorrer do 11.º troço ao embater lateralmente num tronco, fazendo com a porta do lado de Mikka Antilla, seu co-piloto, não fechasse totalmente.
Após a assistência, na especial seguinte e quando detinha 14,8 seg. de vantagem sobre Thierry Neuville, eis que uma saída de estrada fruto da roda traseira direita danificada aquando do embate no troço anterior, voltou a estragar os planos da VW Motorsport em vencer diante do "seu" público, baixando para o sétimo posto ao abrigo das regras do Rally 2.
Na mesma especial (e no mesmo local com o piso molhado) o piloto belga teve igualmente uma incursão fora de estrada danificando a traseira e o escape do carro da M-Sport, assumindo no entanto para a liderança da prova.
Em apenas duas especiais, aquele que se tem revelado como a grande surpresa deste mundial perdeu 13,9 seg. para Daniel Sordo, num tipo de terreno em que se sente à vontade, viria a assumir o comando do rally por apenas 8 décimas de segundo.
Sem dúvida que o ultimo dia promete e muito na luta entre ambos, sem no entanto esquecer que a Citroën vê uma tremenda oportunidade em encurtar significativamente a sua distancia para a VW Motorsport no Mundial de Construtores, decididamente o seu inegável objectivo na presente temporada.
Para reforçar este principio temos um muito regular Mikko Hirvonen numa muito sólida terceira posição, deveras o melhor resultado conjunto da Citroen nos últimos tempos...
Com um dia também para esquecer teve Mads Ostberg. O piloto da M-Sport despistou-se perto do local onde Latvala saiu de estrada e uma mais que sólida quarta posição esfumou-se num ápice, contribuindo infelizmente - e uma vez mais, para trabalho extra para os mecânicos da M-Sport!
Com tudo isto Martin Prokop (novamente o melhor privado em prova) é um mais do que um surpreendente 4.º da geral, onde nem Nasser Al-Attiyah, enquanto em prova, consegui o superar o andamento do piloto polaco.
O piloto do Qatar partiu um braço de suspensão do seu Ford Fiesta RS WRC, no decorrer do 11.º troço regressando igualmente amanhã ao abrigo do Rally 2.
De cortar a respiração tem sido igualmente a luta pela primazia no WRC 2, com Robert Kubica (Citroen DS3 RRC) e Elfyn Evans (Ford Fiesta R5) a trocarem entre ambos a liderança nesta competição com a jovem promessa britânica a passar por um calafrio quando caiu parcialmente numa valeta.
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 e 2); Jari-Matti Latvala (SS3 a 11); Thierry Neuville (SS12); Dani Sordo (SS13)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sem comentários:
Enviar um comentário