23 agosto 2013

WRC - DIA 2 RALLY DEUTSCHLAND 2013 (atualizado)

O segundo dia do Rally Deutschland trouxe novidades inesperadas na liderança, mas quanto ao resto do top 10, pouco ou nada mudou.


Começando o dia com pouco mais de 5 segundo de avanço, o líder do rally e do campeonato, Sébastien Ogier, bateu com a roda dianteira esquerda num lancil e deitou tudo a peder. O francês ainda se arrastou durante mais um troço, mas viria a parar com sérios danos na suspensão, voltando amanhã em super-rally com mais de 27 minutos de atraso.

Jari-Matti Latvala aproveitou da melhor forma para passar a ser o líder e manter a Volkswagen na frente, mas embora tenha vencido os dois últimos troços do dia, o finlandês teve de se aplicar pois, o endiabrado Thierry Neuville pressionou-o durante todo o dia, chegando mesmo a estar apenas a 2 segundo de Latvala.

Dani Sordo subiu para terceiro com o erro de Ogier, mas perdeu mais 11 segundos para Latvala. No entanto, o espanhol está numa boa posição e com uma distância curta para o líder, mas com ritmo diabólico de Latvala e Neuville, o espanhol vai ter de esforçar para vencer e provar que tem lugar na Citroën.

Mikko Hirvonen perdeu muito terreno para três primeiros, encontrando-se no entanto, algo isolado na quarta posição pois, Mads Ostberg já se encontra a quase 1m30s do finlandês.

Martin Prokop passou à frente de Nasser Al-Attiyah e Michal Kosciuscko lesionou-se dentro do Ford, sendo mesmo obrigado a parar a dois troços do fim do dia, com muitas dores nas costas, peito e pescoço.

Robert Kubica subiu para oitavo e continua a liderar o WRC-2, com o jovem Elfyn Evans logo atrás, com um atraso apenas de 12,4s, ao volante do novo Ford Fiesta R5.

LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 e 2); Jari-Matti Latvala (SS3 a 8)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (2); Thierry Neuville (4); Jari-Matti Latvala (2)















Sem comentários:

Enviar um comentário