Num evento que até agora, só a Citroën venceu, os dois primeiros troços do Rally Deutschland que compunham o primeiro dia competitivo, foram totalmente dominados pelos dois pilotos da Volkswagen.
Sébastien Ogier continua a demonstrar a sua superioridade no Mundial de Rallies de 2013, tendo sido o mais rápido nas duas primeiras especiais de classificação do Rally Deutschland, estando novamente a liderar.
Após ter sido o mais rápido no shakedown, Jari-Matti Latvala secundo bem o seu companheiro de equipa nestes dois troços, perdendo apenas 5,7s para Ogier, demonstrando que o Polo está competitivo em qualquer tipo de piso.
Thierry Neuville está em grande forma este ano, vindo a confirmar o que se tem visto nos últimos rallies, ou seja, rodar próximo de Ogier e dos Volkswagen, terminando o primeiro dia em terceiro com 12,7s de atraso para o líder.
Os dois Citroën ficaram nas posições seguintes (com Sordo um pouco melhor do que Hirvonen) mas, ambos já perderam mais de 20 segundos para o líder em apenas 38 quilómetros.
Um pouco mais atrás, estão os Ford de Ostberg, Al-Attiyah, Prokop e Kosciuszko, sendo Robert Kubica a fechar o top 10 e a liderar o WRC-2 , com o Citroën DS3 RRC.
Karl Kruuda ficou parado com o Fiesta R5, 2 metros após a rampa de partida e o russo Evgeny Novikov, saíu de estrada no primeiro troço mas está de regresso no segundo dia.
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 a 2)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (2)
Sem comentários:
Enviar um comentário