04 maio 2013

WRC - DIA 2 RALLY ARGENTINA 2013

fonte: Carlos Silva - ralis.online.pt

Erro ou não, eis a questão! Decorria metade da 2.ª especial da 2º etapa do Rally Argentina, quando Sébastien Ogier tem uma saída em frente perdendo cerca de 44 seg. para Sébastien Loeb.


Segundo o piloto da VW, numa zona de intenso nevoeiro, o travão de mão do seu Polo R WRC não "acatou com as ordens", levando-o a ter uma saída de estrada sem grandes estragos no carro alemão mas com uma grande perda de tempo, que para já, muito dificilmente lhe permitirá obter a quarta vitória consecutiva nesta época.

Loeb, que então herdou a liderança da prova, esteve verdadeiramente ao ataque ao longo do dia. Foi o mais rápido em 2 das 5 longas especiais disputadas neste 2º dia e no tempo intermédio no local onde Ogier teve a saída de estrada, estava mais rápido em cerca de 6,5 seg.!

Verdadeiramente azarado foi o dia de Hirvonen. Autor de um excelente 1.º dia, o finlandês teve um furo no decorrer da 8.ª especial, e na PEC seguinte problemas eléctricos surgidos no seu Citroen, levaram-lhe a perder mais quase 6 minutos para o líder do evento e queda para a 6.ª posição.

Novamente alegando falta de confiança na condução no nevoeiro e vítima de um furo no penúltimo troço, onde parou para trocar a roda, Jari-Matti Latvala já se encontra a quase 3 minutos da liderança, estando a 13,5 seg. de Evgeny Novikov que neste dia subiu duas posições.

Ocupando provisoriamente o ultimo lugar do pódio, o melhor dos Ford Fiesta RS WRC presentes quererá esquecer o mau início de Campeonato e sobretudo pontuar, nem que para isso tenha de abdicar amanhã da posição ocupada para o finlandês da VW.

Experimentando outro tipo de amortecedores, Thierry Neuville (Ford) tem feito uma prova muito "certinha" ocupando sem pressões de maior a quinta posição. Após o abandono de Andreas Mikkelsen (10.º) - bateu ligeiramente numa ponte que o levou a partir a suspensão do 3.º VW, Mads Ostberg ocupa agora o sétimo posto.

Numa etapa onde teve a difícil tarefa de abrir os troços, o norueguês venceu mesmo uma especial, sendo regularmente um dos três pilotos mais rápidos. Com as portas do seu Ford Fiesta a se abrirem várias vezes em pleno troço (?) Martin Prokop é o melhor piloto privado em prova, detendo uma vantagem de um minuto para Daniel Sordo que nesta etapa sofreu o bom sofrer, com o seu Citroën parcialmente a trabalhar a 3 cilindros após a transposição de um riacho...

Ambos em Ford Fiesta RS WRC Gabriel Pozzo é o 11.º na frente de Daniel Oliveira/Carlos Magalhães e Michał Kościuszko (MINI) partiu a suspensão do carro no primeiro troço do dia, sendo a terceira prova consecutiva da temporada que não conseguem terminar um rally!

Abdulaziz Al-Kuwari (Ford Fiesta RRC) lidera tranquilamente no WRC 2 com mais de 10 minutos de vantagem sobre o peruano Nicolas Funchs (Mitsubishi Lancer Evo IX)

LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS 1 a 6); Sébastien Loeb (SS 7 a 10)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (5); Mikko Hirvonen (1); Sébastien Loeb (2); Mads Ostberg (1); Jari-Matti Latvala (1)









Sem comentários:

Enviar um comentário