O segundo dia do Rally Liepaja, continuou com a luta pela liderança bem acesa e promete continuar para a derradeira etapa.
Com os troços mais rápidos e mais a jeito do nórdico Jari Ketomaa, o finlandês passou para a liderança no terceiro troço do dia mas, no entanto, não conseguiu distanciar-se de forma confortável, tendo agora de defender-se amanhã.
Craig Breen não quis arriscar nos troços muito rápidos, na sua estreia em 2013 do ERC, num terreno que não está muito habituado. Mesmo assim, o irlandês venceu os primeiros troços do dia e não se afastou muito de Ketomaa, estando com um atraso de 12,1s.
Alexey Lukyanuk aproveitou a velocidade de ponta do Mitsubishi (chegou a rodar aos 200kms/h), para subir à terceira posição e deixar François Delecour a quase 15s de distância. O francês queixou-se de não ter testado para este rally e da caixa de velocidades curta do Peugeot que não ultrapassava os 165kms/h.
Vytautas Svedas manteve a quinta posição que detém desde o primeiro troço mas, agora vai ter de se defender do jovem Jan Cerný que está em fase de aprendizagem com o Skoda e neste tipo de piso, com mais 9,7s do que o piloto do Mitsubishi.
Com apenas mais 4,9s do que o checo, encontra-se o jovem estónio Siim Plangi que também continua em luta com Raimonds Kisiels que tripula o Mini.
Nas duas rodas motrizes, Stéphane Lefebvre continua a liderar a classe mas, a luta com o finlandês Risto Immonen, vai continuar para o último dia pois, a diferença entre ambos é de apenas 10,4s
LÍDERES DO RALLY:
Craig Breen (SS1 a 5); Jari Ketomaa (SS6 a 9)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Craig Breen (5); Jari Ketomaa (4)
Sem comentários:
Enviar um comentário