05 dezembro 2012

WRC/ ERC - NOTÍCIAS BREVES

Após um ano de aprendizagem no IRC, onde terminou o campeonato na quarta posição, o jovem alemão Sepp Wiegand, vai disputar em 2013 o WRC-2 inscrito pela Skoda Deutschland. Wiegand começa a sua temporada já no Rallye Monte Carlo, com o Fabia S2000 assistido pela equipa checa Juka Motorsport mas, terá Frank Chritian ao seu lado neste evento, porque Timo Gottschalk vai disputar o Dakar com Carlos Sainz.


Agora envolvido com a Citroën, com quem assinou um contrato de cinco anos, Khalid Al-Qasimi já apresentou o seu novo carro para 2013 - o Citroën DS3 WRC. 
Aos 40 anos de idade, Al-Qassimi vai regressar ao WRC mas, não fará o campeonato completo na Abu Dhabi Citroën Total WRT pois, a sua prioridade passa pelo campeonato FIA do Médio Oriente, com um DS3 S2000 1.6T. 

Depois do anuncio sobre o jovem australiano, Brendan Breeves testar esta semana, um Ford Fiesta RS WRC da M-Sport, a jovem promessa sueca, Pontus Tidemand e o espanhol José António Suarez, também vão fazer o mesmo com um carro da equipa britânica, após a temporada na WRC Academy destes três pilotos. 

Os primeiros nomes mais sonantes para o Janner Rally, o evento de abertura do ERC 2013, já são conhecidos. Aos austríacos Raimund Baumschlager (Skoda), Beppo Harrach e Mario Saibel (Mitsubishi), juntam-se os checos, Jan Kopecký e Jaromir Tarabus (Skoda), Vaclav Pec (Mini), Jaroslav Orsak e Martin Hudec (Mitsubishi). O húgaro Figyes Turán também deverá marcar presença mas, ainda não confirmou a viatura. No entanto, vai testar um Subaru R4 nos próximos dias.

Após a última reunião na FIA, ficaram decididas as seguintes novidades no European Rally Championship:
-No ERC 2013, a FIA vai introduzir uma Qualifying Stage nos rallies em pisos de gravilha, como é o caso do Sata Rallye Açores, para definir a ordem de partida.
-Para melhorar a promoção no campeonato das duas rodas motrizes, vai haver pontuações para pilotos e equipas.
-O calendário final já está definido mas, ainda não foi apresentado. No entanto, os evento em pisos de gravilha que estavam em falta no mês de julho, deverão ser o Rally di San Marino e o Bosphorus Rally na Turquia.





Sem comentários:

Enviar um comentário