Mais uma vez em Espanha, Loeb foi superior a todos os adversários, nomeadamente assim que o rally entrou na fase de asfalto após um primeiro dia em que o francês errou na escolha da ordem de partida.
Com o segundo lugar obtido, por Jari-Matti Latvala foi mesmo assim um resultado menos mau para o finlandês, pois permitiu-lhe na derradeira prova da temporada subir ao terceiro lugar do Mundial de Rallies por troca com Mads Ostberg. Latvala ficou a sete segundos de Loeb venceu neste dia duas especiais (uma delas a Power Stage), deixando a entender que quando consegue ser regular obtém grandes resultados.
Neste derradeiro dia destaque para as quatro vitórias em troços para Dani Sordo, que mostrou muita rapidez no asfalto (foi o piloto que mais especiais venceu nesta prova), e para o abandono por despiste de Ott Tänak que assim perdeu a hipótese de terminar no top5 nesta prova que chegou a liderar no primeiro dia.
Hirvonen confirmou o terceiro lugar, enquanto Ostberg com o quatro lugar, não conseguiu manter no 3º lugar do Mundial, mas foi de longe o melhor privado.
No SWRC Graig Breen regressou às vitórias em boa hora em Espanha, obtendo ainda o título na categoria, que dedicou a Gareth Roberts, o seu navegador falecido no Rally Targa Florio do IRC.
Nas contas do PWRC foi Benito Guerra que conquistou o campeonato em 2012, sendo o primeiro piloto mexicano a vencer uma competição internacional nos rallies.
Quanto aos pilotos portugueses acabaram por concluir a prova. Paulo Freire ficou no 39º lugar com o seu Lancer Evo X, enquanto João Fernando Ramos terminou umas posições mais abaixo, concluindo a prova no 46º lugar.
fonte: ralis.online.pt
LÍDERES DO RALLY:
Jari-Matti Latvala (SS1); Ott Tänak (SS2); Mads Ostberg (SS3 a SS7); Sebastien Loeb (SS8 a SS18)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sem comentários:
Enviar um comentário