28 julho 2012

ERC - RALI VINHO MADEIRA 2012 (DIA 2)

O Rali Vinho Madeira está novamente na estrada deste ontem, onde se disputou a clássica super especial, na Avenida do Mar que foi ganha por Juho Hänninen.

Hoje, mais a sério, Bruno Magalhães mostrou como se anda no seu rally favorito, impondo-se na primeira posição logo no primeiro troço do dia, mantendo a mesma até ao final da etapa.

Juho Hänninen furou um pneu no segundo troço do dia, onde perdeu 48s para o mais rápido, caindo para a quinta posição. O finlandês venceu mais 5 troços ao longo do dia, onde recuperou rapidamente até à terceira posição mas, continua longe do líder e do segundo classificado.

A jogar em casa e com boas armas, Vitor Sá foi o principal opositor de Magalhães ao longo da etapa e não fosse os segundos perdidos na super especial, a luta estaria ainda mais interessante.
O italiano Luca Betti conseguiu recuperar até à quarta posição, após também ter perdido tempo com um pneu furado no seu Peugeot mas, Rok Turk, o terceiro e último piloto estrangeiro inscrito, saiu forte de frente no primeiro troço do dia, deixando o 207 S2000 um pouco mal tratado.

Filipe Freitas estava a efetuar um rally soberbo mas, viria a ser traído por uma transmissão no derradeiro troço do dia, onde abandonou ingloriamente.
Miguel Nunes atrasou-se com um problema semelhante no inicio, tendo recuperado até à nona posição mas, o seu irmão António, terminou o dia a liderar a produção na quinta posição, com uma vantagem inferior a 30s para João Magalhães e mais de 1 minuto para Ricardo Moura que não estava muito satisfeito com a afinação da nova suspensão.

Bernardo Sousa nem aqueceu muito. Depois de ter feito tempos inferiores aos carros de produção, o piloto local não evitou um despiste que danificou o eixo posterior e o próprio chassis do Lotus.


LÍDERES DO RALLY:
Juho Hänninen (SS1); Bruno Magalhães (SS2 a 13)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Juho Hänninen (6); Bruno Magalhães (2); Vitor Sá (5)






Sem comentários:

Enviar um comentário