Desportivamente o terceiro dia do Rally de Portugal ficou marcado pela recuperação de Petter Solberg, mas também pela gestão de esforço de Mikko Hirvonen que lidera sem qualquer preocupação esta prova.
O piloto finlandês da Citroen não teve que se aplicar a fundo, fazendo a gestão do seu andamento em função do que se ia passando na prova. Desta forma, Hirvonen está na frente do rally e ainda nem um troço ganhou!!!
O piloto do dia foi mesmo Solberg, que venceu a maioria dos troços, mesmo se no derradeiro voltou a ter problemas, desta vez com a direcção assistida do Fiesta, acabando no quinto lugar depois de ter passado pela quarta posição.
Na luta pelas duas posições restantes do pódio, Mads Ostberg foi claramemte mais consistente do que Novikov, embora o russo tenha tido alguns problemas de ignição no seu Fiesta, que limitaram o seu andamento nas primeiras três especiais.
Nassser Al-Attiyah foi dando sempre algum espectáculo, estando no quatro lugar devido aos problemas de Solberg e Prokop (problemas eléctricos), mas também devido à desistência de Patrik Sandell no Mini, que teve uma saída de estrada.
Aliás, o dia não foi nada famoso para a Mini, mesmo se Sordo ainda tenha ganho duas especiais, demonstrando andamento para andar entre os mais rápidos, mas um problema com o escape, e o facto de ter perdido o vidro do lado do navegador, acabou por limitar a boa prestação do espanhol.
Pior esteve Armindo Araújo, quando uma saída de estrada levou à desistência. Mesmo assim a prestação não foi positiva nem sequer demonstrou rapidez para conseguir dar nas vistas, numa prova em que esteve muito longe dos melhores privados, devido o um Mini realmente pouco competitivo.
Pedro Meireles continua a ser o primeiros entre os português no CPR.
fonte: ralis.online.pt
LÍDERES DO RALLY:
Petter Solberg (SS1 e 2); Jari-Matti Latvala (SS3 e 4); Petter Solberg (SS5); Mikko Hirvonen (SS6 a 16)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Petter Solberg (6); Jari-Matti Latvala (1); Ott Tänak (1); Daniel Sordo (5)
Sem comentários:
Enviar um comentário