04 abril 2012

WRC - RALLY DE PORTUGAL 2012 DIA 2


Apesar da preocupação dos últimos dias ser o pó, a história do Rally de Portugal de 2012 começou por ser bem molhada, devido à chuva que em certas zonas da serra algarvia caiu de forma intensa.


Não fosse as saídas de estrada dos dois primeiros classificados, Latvala e Solberg, por certo que a anulação de três especiais (e metade de uma outra) seria o facto do dia. As péssimas condições, devido à chuva, levou muitas das ribeiras a ficarem cheias de água, ao ponto de os concorrentes não conseguirem passar nos troços, durante as segundas passagens.

De forma inacreditável, Latvala viria a ficar fora de estrada, quando deu um toque numa pedra, levando o Ford a cair alguns metros abaixo da classificação. Também Solberg, no troço seguinte ficava fora de prova, quando deixou o carro escorregar até à barreira. Ao forçar para tentar tirar o carro dessa situação, Solberg queimou a embraiagem ao Fiesta, acabando ali a sua boa prestação.

O piloto do dia foi sem dúvida nenhuma Daniel Sordo, embora de forma muito circunstancial. Ao ser primeiro na estrada, Sordo não apanhava os troços com lama, pelo que foi largamente mais rápido que a concorrência.

Armindo Araújo, que era segundo na estrada, beneficiou muito dessa posição, conseguindo também um boa performance, sendo mais rápido que Hirvonen... que é o líder do rally.

Num dia marcado também pelas muitas desistências, Novikov subiu ao 2º lugar, tendo atrás de si Ostberg, a 36s e 41s de Hirvonen, qualquer deles beneficiando também das suas posições de partida para a estrada.
Todos os restantes pilotos já estão a mais de 3 minutos de Hirvonen e ainda nem o rally vai a meio!!!

Pedro Meireles continua a liderar entre os concorrentes nacionais, com Miguel Barbosa no segundo lugar e Paulo Freire em terceiro.

fonte: ralis.online.pt

LÍDERES DO RALLY:
Petter Solberg (SS1 e 2); Jari-Matti Latvala (SS3 e 4); Petter Solberg (SS5); Mikko Hirvonen (SS6 e 7); SS8, 9 e 10 anuladas.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Petter Solberg (2); Jari-Matti Latvala (1); Ott Tänak (1); Daniel Sordo (3)



Sem comentários:

Enviar um comentário