08 abril 2012

IRC - CIRCUIT OF IRELAND 2012 DIA 2

Tal como nos Açores, os dois nórdicos voltaram a ter grande luta pela vitória,onde só acabou, quando um deles errou quase no final do Circuit of Ireland.
Andreas Mikkelsen voltou para a liderança logo no primeiro troço do dia mas, no seguinte, Juho Hänninen atacou forte e recuperou o primeiro lugar que acabou por ser seu até ao final.
No terceiro troço do dia, Mikkelsen falhou um cruzamento e perdeu cerca de 7 segundos, conseguindo no entanto, recuperar mais algum tempo nos troços seguintes até à última assistência. No entanto, logo no primeiro troço da última secção, o norueguês bateu forte nuns rolos de erva, perdendo 40 segundos e qualquer hipótese de voltar a discutir a vitória que ficou nas mãos de Hänninen.
Os restantes pilotos do top 8 limitaram-se a levar os carros até ao final, a ver esta luta à distância. A única alteração foi mesmo a recuperação de Craig Breen ao quinto lugar, atrás de Jan Kopecký e de Mathieu Arzeno. 
Garry Jennings dominou por completo a Production Cup e Martin McCormack também não deu hipóteses nas duas rodas motrizes, com o seu Citroen DS3 R3T

LÍDERES DO RALLY:
Jan Kopecký (SS1); Andreas Mikkelsen (SS2 e 3); Juho Hänninen (SS4); Andreas Mikkelsen (SS6); Juho Hänninen (SS7 a 15)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jan Kopecký (1); Andreas Mikkelsen (5); Juho Hänninen (8)


PONTUAÇÃO IRC
1. Mikkelsen 61, 2. Hänninen 43, 3. Kopecky 40, 4. Wiegand 30, 5. Monzon 15, Bouffier 15, 7. Arzeno 12, Perez 10, 9. Gassner Jr 10, Breen 10.


MOMENTO DO RALLY

Sem comentários:

Enviar um comentário