07 abril 2012

IRC - CIRCUIT OF IRELAND 2012 DIA 1

A terceira ronda do Intercontinental Rally Challenge, está a ser disputada nas difíceis estradas irlandesas, com o Circuit of Ireland que acabou por ter apenas um troço nocturno no primeiro dia pois, a quinta especial teve de ser cancelada devido a um atraso no evento.

O rally teve o seu inicio com uma super-especial em asfalto mas, muito suja e bastante escorregadia. Mikkelsen perdeu algum tempo por ser o primeiro mas, Jan Kopecký que apanhou Craig Breen na segunda volta, acabou por ser o mais rápido, seguido de Sepp Wiegand que também alcançou Robert Barrable dentro da especial.

Já nas estreitas e muito escorregadias estradas de asfalto, Andreas Mikkelsen passou a liderar mas, no único troço disputado à noite, Juho Hänninen terminou o dia na frente após uma melhor escolha de pneus e também porque Mikkelsen teve uma ligeira saída de estrada na quarta especial.
Jan Kopecký cedo percebeu que não tinha andamento para os dois nórdicos naquelas difíceis especiais, preferindo salvaguardar a terceira posição pois, o checo que não queria cometer nenhum erro.

Na estreia com o novo Peugeot, Craig Breen começou o rally na quarta posição mas, um problema na caixa de velocidades, fez com que penalizasse 1m30s e se atrasasse na classificação, com quase 2 minutos e meio de desvantagem para Hänninen.
Alastair Fisher começou menos bem na super-especial mas, começou a recuperar algum terreno e terminou o primeiro dia na quarta posição, com o francês Matthieu Arzeno a 14 segundos atrás.

Sepp Wiegand estava numa boa luta com os dois Peugeot mas, acabaria por sofrer um furo na terceira especial onde perdeu quase dois minutos e uma queda para a décima posição, vindo a recuperar até sétimo no fim da etapa, atrás do local Robert Barrable.
Na Production Cup, Garry Jennings é o líder e nas duas rodas motrizes está Martin McCormack já com algum avanço em relação à concorrência.

LÍDERES DO RALLY:
Jan Kopecký (SS1); Andreas Mikkelsen (SS2 e 3); Juho Hänninen (SS4)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jan Kopecký (1); Andreas Mikkelsen (1); Juho Hänninen (2)


Sem comentários:

Enviar um comentário