Teve hoje inicio mais uma edição do Sata Rallye Açores, a quarta consecutiva a contar para o Intercontinental Rally Challenge, com o seu já habitual primeiro dia mais curto.
A chuva dos últimos dias fez com que os troços ficassem mais fragilizados pois, se na Coroa da Mata o piso deteriorou-se com alguma facilidade, a nova especial São Brás/ Vila Franca só se disputou metade.
Sem surpresa, Andreas Mikkelsen e Juho Hänninen começaram a dominar os troços do rally pois, ambos estão com ritmo de prova e testes efetuados desde o inicio do ano. Apesar de ter furado no final do primeiro troço, Mikkelsen venceu o mesmo e lidera ao final do primeiro dia com a magra vantagem de 1,4s para o finlandês.
Com mais de duas dezenas de segundos, seguem os dois Peugeot da Delta Rally, com Bryan Bouffier a ter uma vantagem de 6,9s para Bruno Magalhães que rodou em pisos de gravilha pela última vez, na edição 2011 do Sata Rally.
Com mais uma vintena de segundos, aparece o melhor açoriano e líder da Produção, Ricardo Moura (6º), no meio dos dois jovens alemães: Sepp Wiegand (5º) e Hermann Gassner Jr. (7º). A distancia entre os três é de apenas 4,1s e a luta entre eles é uma certeza se todos se manterem em prova.
Já algo distantes dos líderes mas, também a cerca de 20 segundos de Gassner, segue-se outro trio que também poderá ser interessante de seguir com o "Rei dos saltos" Oleksandr Saliuk a ter uma vantagem de 19,7s para Rashid Al Ketbi que começou a ser pressionado por Oleksii Tamrazov.
Nas duas rodas motrizes, Harry Hunt está a demonstrar alguma da experiência adquirida no ano passado, ao ser a melhor na categoria mas, o velhinho Saxo Cup de Paulo Maciel e Filipe Gouveia, está a pressionar o piloto britânico com uma diferença entre ambos de apenas 5,1s.
LÍDERES DO RALLY:
Andreas Mikkelsen (SS1 a 3)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Andreas Mikkelsen (2); Juho Hänninen (1)
GALERIA DE FOTOS (ralis.online.pt)
GALERIA DE FOTOS (Paulo Casanova - facebook)
GALERIA DE FOTOS (Emanuel Câmara - facebook)
GALERIA DE FOTOS (David Rodrigues - facebook)
Sem comentários:
Enviar um comentário