A Citroën Racing acabou por confirmar esta tarde, numa conferencia de imprensa, a contratação de Mikko Hirvonen na equipa oficial por duas temporadas, tendo Sébastien Loeb como companheiro de equipa.
Os rumores que ligavam o piloto finlandês ao construtor francês, já duravam desde algum tempo atrás mas, ainda não havia confirmação oficial, o que veio a acontecer hoje.
Hirvonen esteve ligado à Ford desde 2003 (passou pela Subaru em 2004) e era piloto oficial desde 2006 com quem obteve 15 vitórias no WRC. Nas últimas quatro temporadas, Hirvonen secundou Sébastien Loeb por três vezes no campeonato mas, a partir de 2012, serão companheiros de equipa.
Citroën: "Inicialmente, contratado até Dezembro de 2013, a Citroën Racing decidiu terminar a colaboração com Sébastien Ogier e Julien Ingrassia no fim da temporada 2011. A Citroën Racing treinou-os em primeiro lugar no JWRC, depois na Junior Team e este ano na equipa principal."
"Tiveram uma boa temporada em 2011, com cinco vitórias obtidas e um terceiro lugar final no campeonato de pilotos, onde tiveram uma contribuição produtiva na obtenção do título de construtores, ao lado de Sébastien Loeb e Daniel Elena que obtiveram o seu oitavo título consecutivo, um feito único no desporto motorizado."
"Agora, estamos muito felizes em receber Mikko Hirvonen e Jarmo Lethinen. Eles foram os nossos adversários mais difíceis ao longo das últimas quatro temporadas e estamos muito ansiosos por começar a nossa futura colaboração. O Mikko é um piloto talentoso e a sua consistência será uma grande ajuda na nossa luta para manter o título de construtores."
Por outro lado, Sébastien Ogier poderá ser provável na equipa Ford mas, Malcolm Wilson ainda está a reunir esforços junto da Ford Europe, sobre a continuação da marca oval no WRC. A decisão será para breve mas, Wilson adiantou que ainda não fez nenhuma proposta a Ogier mas, adiantou que é uma possibilidade na equipa, caso a M-Sport continue no WRC.
Sem comentários:
Enviar um comentário