Terminou mais uma temporada do competitivo Intercontinental Rally Challenge, pela segunda vez consecutiva no duro Rally de Chipre, servindo também para encontrar o novo campeão 2011.
Apesar de um furo na derradeira secção, Andreas Mikkelsen conseguiu manter a liderança e venceu finalmente um evento do IRC mas, melhor ainda, foi o título obtido no campeonato que à alguns meses atrás ninguém diria que tal pudesse vir a acontecer.
Nasser Al-Attiyah venceu hoje um troço mas, no entanto, o motor do Fiesta calou-se na ligação para a assistência, ficando o piloto do Katar sem hipóteses de discutir a vitória.
Jan Kopecký também furou na mesma pedra em que Mikkelsen tinha batido mas, perdeu mais 30 segundos do que o norueguês e qualquer hipótese de alcança-lo. Com o sistema de pontuação atribuída nesta prova, o piloto checo foi grande derrotado desta temporada mas, tal como próprio disse, era igual para todos.
Patrik Sandell venceu um troço e acabou por obter o melhor resultado do ano, com o último lugar do pódio mas, a quase 3 minutos do vencedor e novo campeão, Andreas Mikkelsen.
Freddy Loix esteve muito apagado neste rally, vindo a piorar a situação quando ficou com muitos problema no motor do Fabia, acabando por perder a quarta posição para o jovem Karl Kruuda.
O alemão Matthias Kahle terminou na posição seguinte com mais um Skoda, na frente de Toshi Arai que venceu a Production Cup e obteve igualmente o título de campeão da classe.
Após uma boa recuperação dos dois furos sofridos no primeiro dia, o jovem Mark Wallenwein, conseguiu levar o segundo Skoda do importador alemão, até à oitava posição, na frente de outro novo campeão: Jean-Michel Raoux, nas duas rodas motrizes.
O campeonato acabou mas, amanhã ainda haverá a Golden Stage que será transmitida em direto no canal Eurosport.
O campeonato acabou mas, amanhã ainda haverá a Golden Stage que será transmitida em direto no canal Eurosport.
LÍDERES DO RALLY:
Andreas Mikkelsen (SS1 e 2); Thierry Neuville (SS3); Andreas Mikkelsen (SS4 e 11)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Andreas Mikkelsen (7); Thierry Neuville (1); Nasser Al-Attiyah (1); Juho Hänninen (1); Patrik Sandell (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário