O Rally da Ribeira Grande foi uma dor de cabeça para os pilotos da frente pois, foram vários os que tiveram problemas mecânicos, aguardando-se com expectativa até ao fim, principalmente, na luta pela segunda posição.
Ricardo Moura dominou do principio ao fim mas, sofreu um furo no Mitsubishi durante a segunda especial e percorreu a secção da tarde sem travões posteriores.
Na sua primeira prova do ano, Pedro Vale obteve um excelente segundo lugar com o desactualizado Lancer Evo 7 e com uma electrónica que não era a mais adequada. No entanto, o Mitsubishi teve muitos problemas de transmissão e chegou a pensar na desistência mas, o piloto de Ponta Delgada, conseguiu-os resolver quando foi mais necessário com a preciosa ajuda da sua equipa.
Sérgio Silva adaptou-se bem ao Subaru nos pisos de terra e esteve envolvido na luta pela segunda posição. Silva queixou-se que por algumas vezes, ficava sem tracção dianteira devido a um sensor electrónico mas, no entanto, terminou num excelente terceiro lugar e subiu para a segunda posição do campeonato.
Ricardo Carmo chegou a ocupar a segunda e a terceira posição mas, no fim da primeira secção, o piloto da ilha Terceira teve problemas na caixa de velocidades, pois a quarta velocidade saltava constantemente, fazendo-o perder algum tempo. Carmo terminou em quarto a apenas 2,4s de Silva.
Luis Miguel Rego não conseguiu repetir o resultado obtido no Sical, desistindo na sexta especial com problemas na direcção, numa altura em que era quinto classificado.
Rui Torres aproveitou da melhor maneira o infortúnio de Luis Rego e terminou em quinto a mais de 2 minutos de Moura, com Paulo Rego na posição seguinte, a apenas 4,3s atrás de si.
Paulo Maciel e Filipe Gouveia, estiveram em destaque nesta prova, dominando nas duas rodas motrizes ao volante do Citröen Saxo CUP e terminaram na sétima posição da geral, com mais de 20 segundos de vantagem sobre Carlos Costa, que ficou na posição seguinte.
José Paula levou o Mitsubishi até ao final na nona posição, ficando Henrique Moniz com o C2 R2, na posição seguinte e terceiros entre as duas rodas motrizes.
Pedro Peres efectuou o sétimo tempo no primeiro troço mas, no segundo, o piloto nortenho teve um problema com uma fuga de combustível e ficou parado na especial. Peres ainda conseguiu resolver o problema mas, já tinha penalizado muito e foi obrigado a abandonar.
Nos VSH, o jovem Luis Medeiros foi o melhor com um Renault Super 5 1.700 ao terminar com uma vantagem confortável sobre o segundo classificado que foi Paulo Costa com um bem mais competitivo Subaru Impreza.
Os estreantes João Marrucho e Francisco Cunha, estavam a dar boa conta de si mas, quando ocupavam a segunda posição e preparavam-se para atacar o primeiro lugar, partiu-se um triângulo da suspensão no Peugeot 309 e foram obrigados a desistir.
LÍDERES DO RALLY:
Ricardo Moura SS1 a 8)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Ricardo Moura (6); Ricardo Carmo (1); Sérgio Silva (1)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
PONTUAÇÃO DO CAMPEONATO
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