13 fevereiro 2010

BERNARDO SOUSA SÓ PENSA EM CHEGAR AO FIM

Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva terminaram a 2ª Etapa do Rali da Suécia realizando a sua melhor performance na prova: o 2º melhor tempo absoluto na SuperEspecial de Hagsfor 2, classificativa onde bateram todas as equipas do campeonato WRC principal, ficando a apenas 2,4 seg da vitória absoluta.
“É uma sensação indescritível obter uma marca dessa envergadura. Apesar de ser uma classificativa-espectáculo, nem por isso tem menos significado para mim e para o Nuno”, explicava, naturalmente muito satisfeito, o piloto à chegada ao Parque Fechado.
Este foi um dos principais resultados do dia, jornada em que também se destacam os 4ºs tempos da categoria S-WRC obtidos com o seu Ford Fiesta S2000 em duas outras classificativas, demonstradoras da sua evolução nos gelados terrenos nórdicos. À chegada a Karlstad, a equipa portuguesa ocupa o 6º lugar entre as formações do campeonato S-WRC e o 19º posto em termos absolutos.
“Foi um dia muito difícil mas também muito compensador, dada a nossa maior adaptação aos troços e aos resultados obtidos, com tempos entre os especialistas do terreno”, referiu. “Ao mesmo tempo que nos temos de concentrar no rali, temos de pensar em chegar ao final e garantir o máximo de pontos, pois não podemos desiludir ninguém”.
O dia contou com 117 km cronometrados das duas rondas por quatro troços: Vergasen (26,63 km), Sagen (14,23 km), Fredriksberg (18,15 km) e a especial-espectáculo de Hagsfor Sprint (1,87 km). Começou mal, pois na primeira especial perderam preciosos segundos para os seus mais directos adversários. “Numa esquerda cortei demasiado e esse exagero puxou o carro para dentro da neve, embaciando-me os vidros. Com visibilidade bastante reduzida preferi não arriscar e atingir o final do troço”, explicou. Na repetição da tarde do mesmo troço, Bernardo Sousa retirou uns expressivos 43,3 seg ao registo da manhã.
Nas restantes especiais do dia fizeram tempos muito idênticos em ambas passagens, mas bastante mais próximos dos dos pilotos locais, com destaque para os 4ºs tempos da categoria S-WRC realizados em Hagsfor Sprint 1 e Fredriksberg 2. Nesta última fizeram mesmo o 16º tempo absoluto! A fechar, como acima se refere, na repetição da Super-Especial, o Fiesta com as cores nacionais quase alcançou a vitória absoluta na classificativa, batendo todos os carros da categoria principal, os WRC.
A dupla do Fiesta S2000 nacional parte para o último dia do Rali da Suécia – quatro troços e 101,05 km ao cronómetro – no 6º posto da classe S-WRC. Encontra-se a 43,5 seg do seu adversário mais directo e a cerca de 5 minutos do líder Per-Gunnar Anderson. Na classificação geral a dupla lusa mantém o 19º posto.

fonte: ralis.online.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário