25 abril 2009

RALLY ARGENTINA - DIA 2

Loeb venceu quase todos os troços da segunda etapa, ultrapassando Hirvonen na segunda especial do dia e Sordo na seguinte, passando assim para a liderança da prova.
Na PEC seguinte, foi a vez de Hirvonen passar à frente de Sordo, numa altura em que os três primeiros estavam separados por 6 segundos, prometendo grande luta para o resto do dia.
Na especial número 14, Petter Solberg furou um pneu no Xsara WRC, perdendo a 4ª posição para Latvala que se tinha atrasado no primeiro dia pelo mesmo motivo.
Quando estava a seis segundos do líder, o motor do Focus de Hirvonen sobreaqueceu a três quilómetros do fim da especial número 15, perdendo quase 1 minuto para Loeb e a 2ª posição para Sordo. Infelizmente, na ligação para a especial seguinte, o motor do Ford atingiu os 140 graus, levando à desistência de Mikko Hirvonen, não sabendo se vai conseguir estar à partida no último dia de prova, deixando Loeb muito mais à vontade para vencer mais uma prova.
Rautenbach desistiu quando bateu numa pedra na PEC 12, abrindo a direcção do C4 e Ogier também ficou pelo caminho com problemas de suspensão.
Gabriel Pozzo que estava a liderar a produção, desistiu com problemas de motor logo no inicio do dia, passando Marcos Ligato para a liderança . Al-Attiyah foi o mais rápido na parte da tarde, pressionando muito Ligato, conseguindo ultrpassar o argentino na PEC 16, estando a liderar o PWRC. Entretanto, Martin Prokop foi excluido da prova por ter os discos de travões irregulares.
Bettega iniciou o dia com mais de 3 minutos de vantagem sobre os dois Suzuki no JWRC, gerindo o avanço que tinha ao longo de todo o dia.
O azar bateu à porta de Alessandro Bettega que perdeu 4 minutos na PEC 17, deixando a liderança para Michal Kosciuszko no Suzuki, estando com 1m40 segundos de vantagem para Burkart.
LIDERES
Sebastien Loeb (PEC 1); Jari Matti Latvala (PEC 2); Daniel Sordo (PEC 3); Mikko Hirvonen (PEC 4 a 5); Daniel Sordo (PEC 6); Mikko Hirvonen (PEC 7); Daniel Sordo (PEC 8 a 11); Sebastien Loeb (PEC 12 a 18)
VENCEDORES DE TROÇOS
Sebastien Loeb (9); Jari Matti Latvala (3); Daniel Sordo (3); Petter Solberg (1); Mikko Hirvonen (2)

Sem comentários:

Enviar um comentário