25 julho 2014

MADEIRA - Ricardo Moura: Quer lutar pelos três primeiros lugares

fonte: ralivm.com

O actual campeão nacional de ralis, Ricardo Moura, encara a participação na edição de 2014 do Rali Vinho Madeira com confiança mas com optimismo moderado.


«Por norma, não gosto de pôr as expectativas muito altas porque os adversários são de peso e muito rápidos. O objectivo é estar na luta pelos três primeiros lugares», assumiu o nº 1 da 55ª edição da prova. O facto de ainda não conhecer muito bem o carro é outra das razões invocadas para não sonhar muito alto.

«Fiz só duas provas com o Ford Fiesta R5 até agora, uma delas de asfalto, e não tenho dúvidas de que é um carro espectacular, com grande potencial, mas é preciso continuar a conhecê-lo melhor», explicou, valorizando a presença dos melhores pilotos nacionais no rali e desvalorizando a ausência de estrangeiros.

«O facto de haver estrangeiros não quer dizer que estes sejam mais rápidos do que os portugueses. Até ao momento não tenho dúvidas que esta é a melhor lista das provas do Campeonato Nacional de Ralis», sublinhou o piloto açoriano, que aposta numa prova competitiva e interessante.

«Tenho a certeza que com o potencial de alguns pilotos madeirenses e dos principais pilotos do Nacional de Ralis, haverá uma animada luta pelos lugares do pódio», garantiu.

«Foi na Madeira que venci o primeiro título nacional da carreira»

Ricardo Moura, que conta com o apoio do co-piloto António Costa, reforça o simbolismo de participar na prova madeirense.

«É um enorme prazer estar de volta ao Rali Vinho Madeira depois de um ano de ausência. É uma terra que me diz muito. A minha mãe é madeirense, o meu pai fez várias coberturas jornalísticas da prova e tenho uma ligação forte à Madeira», confessou, recordando um marcante feito na carreira conquistado na Região.

«O significado de estar na Madeira ainda é mais especial porque foi aí que venci o meu primeiro título nacional, na altura no Grupo N, o que aconteceu em 2010», lembrou.

Sem comentários:

Enviar um comentário