25 julho 2014

MADEIRA - Bernardo Sousa: Será uma prova muito competitiva

fonte: ralivm.com

Ausente da edição do ano passado do Rali Vinho Madeira, Bernardo Sousa regressa agora à prova madeirense, ao volante de um Ford Fiesta R5, com o principal objectivo de preparar a próxima prova do Campeonato do Mundo de Ralis.


«Quanto melhor estiver no Rali Vinho Madeira melhor estarei no Rali da Alemanha e o grande objectivo é mesmo o de preparar da melhor forma essa prova», confessou o piloto madeirense que vai acelerar nas estradas regionais com Hugo Magalhães como co-piloto. Não traçando a vitória na prova como principal meta, Bernardo Sousa assume a luta pelo pódio. 

«Quero andar sempre nos três primeiros lugares», admitiu, reconhecendo o grande significado da participação na prova madeirense: «É o rali da casa, e é sempre bom estar em casa. Aqui tenho apoio do público que não tenho lá fora e isso será extremamente gratificante», assumiu o piloto madeirense que procura por um melhor conhecimento da viatura.

«O Ford Fiesta R5 é um carro novo para mim e o rali vai ser também uma aprendizagem para perceber o potencial do carro. É uma viatura da última geração que conheço pouco, mas que não tem tido grandes problemas de fiabilidade», explicou.

O Rali Vinho Madeira este ano não vai poder contar com a presença de pilotos estrangeiros, situação desde logo desvalorizada por Bernardo Sousa: «A organização tomou a opção consciente de não trazer estrangeiros tendo em conta os custos que isso ia obrigar e se não há apoios para ter estrangeiros não se vai cortar naquilo que realmente é preciso para pôr a prova com qualidade na estrada.»

«Será uma prova muito competitiva» 

Para Bernardo Sousa a qualidade da edição de 2014 do Rali Vinho Madeira não está em causa. Muito pelo contrário.

«Na estrada teremos dois Peugeot 208 T16, 4 Ford Fiesta R5 e diria mesmo que a actual lista do RVM é tão boa como algumas provas do ERC», observou o piloto, deixando uma certeza:

«Não tenho dúvidas de que será uma prova muito competitiva, com os melhores pilotos nacionais da actualidade e com boas viaturas. Há vários pilotos com potencial para a vitória por isso estou certo que será uma prova muito competitiva.»

Sem comentários:

Enviar um comentário