O francês Yvan Muller, actual piloto da Chevrolet no WTCC, vai efectuar a sua estreia em provas do WRC, ao volante de um Citröen Xsara WRC que pertence a Petter Solberg.
Os rallyes não são novidade para o piloto francês pois, já participou em alguns eventos no inicio da década, ao volante de um Ford Escort RS Cosworth em 2001 e em 2003, participou em algumas provas francesas, com um Subaru Impreza do Grupo N.Tal como Sébastien Loeb, também Yvan Muller é natural da Alsácia, zona em que se vai disputar o Rallye de France pois, pela primeira vez, vai ser fora da da Córsega. Muller vai ter Gilles Mondésir ao seu lado a ditar as notas, no Xsara WRC da PSWRT com apoios da Automeca e Motors TV.
Yvan Muller: "Se as corridas de circuito tornaram-se a minha especialidade, eu acredito ser importante tentar novas e experiências. Fazer rally a este nível sempre foi algo que eu gostaria de fazer e hoje, estou muito orgulhoso de ver o projecto Rallye de France tornar-se realidade. É também uma grande oportunidade de redescobrir as estradas perto da minha própria casa!"
Petter Solberg: "Eu penso que vai ser muito divertido tanto para a equipa, como para o próprio Yvan. O Xsara é extremamente bom no asfalto e estou confiante que o Yvan vai gostar de o conduzir. Tenho a certeza que ele vai ter um grande fim-de-semana em França e um bom rally."
Sem comentários:
Enviar um comentário