13 junho 2009

RALI ILHA AZUL


Ricardo Moura e Sancho Eiró dominaram por completo, a terceira prova do Campeonato dos Açores, O Rali Ilha Azul. O campeão açoriano venceu todos os troços, nunca baixou o ritmo durante toda a prova, destacando-se na liderança do campeonato com esta vitória ao volante do habitual Mitsubishi.
Gustavo Louro voltou a estar à partida com o Subaru Impreza N11 da ARC, terminando em segundo a pouco mais de 1 minuto de Moura.
Rui Torres regressou em grande com o seu Mitsubishi Lancer EVO 9, terminando na terceira posição, após a desistencia de Ricardo Carmo e dos problemas de Luis Pimentel.
Paulo Rego a fazer dupla com Pedro Vale, terminaram na quarta posição a 53,9s de Torres, num resultado que poderia ter sido outro, se não tivesse penalizado 1 minuto.
João Borges foi o melhor piloto faialense, ao terminar na quinta posição com o seu Subaru, ficando na frente de Luis Pimentel, que encontrou muitos problemas no últimos troços do rally.
Sérgio Silva venceu na fórmula 3 com o seu Peugeot 206 GTI, terminando na setima posição na frente de Fernando Meneses que melhorou muito o seu andamento, nos pisos de terra.
Tiago Mota terminou na nona posição ao volante do Citöen Saxo CUP, ficando na frente de Carlos Costa, que encontrou muitos problemas no troços finais com C2 R2 MAX, depois de estar envolvido numa luta ao segundo com Sérgio Silva.
Olavo Esteves venceu a fórmula 2 ao volante do seu Renault Clio RS, terminando na 11ª posição.
Pedro Câmara foi o primeiro desistente do dia, ao ficar parado na pec 2 com problemas na bomba de gasolina do Mitsubishi, num rally que tanto gosta e que tinha prometido dar espectáculo.
Henrique Moniz estava a fazer uma boa prova, encontrando-se na 12ª posição a 5 segundos de Bruno Amaral, quando foi surpreendido pelo concorrente que seguia à sua frente, em sentido contrário na oitava especial, danificando a suspensão após colisão.
Bruno Amaral despistou-se na última classificativa, que resultou na suspensão da prova, terminando o rally mais cedo para os restantes concorrentes, que lhes foram atribuídos o tempo de Olavo Esteves.

LIDERES:
Ricardo Moura (PEC 1 a 9)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Ricardo Moura (9)

PONTUAÇÃO
1ºRicardo Moura - 35
2º Luis Pimentel - 21
3º Ricardo Carmo - 16
3º Gustavo Louro - 16
5º Fernando Meneses - 10
6º Carlos Costa - 9
7º Fernando Casanova - 8
8º Paulo Rego - 7

Sem comentários:

Enviar um comentário