27 junho 2014

WRC - Dia 1 Rally Poland 2014

O Rally da Polónia regressou ao calendário do WRC pela terceira vez na sua história pois, só se havia disputado em 1973 e 2009. A primeira etapa foi dividida em dois dias, com alguns troços a serem disputados hoje na Lituânia, onde dois deles tiveram de ser cancelados devido ao mau estado do piso após as primeiras passagens.


Sébastien Ogier e Andreas Mikkelsen estão desde ontem a disputar a liderança do rally, com trocas sucessivas no comando quase troço a troço. O dia terminou com uma super especial, onde o francês ganhou 1,9s ao norueguês, estando na frente com apenas 0,9s de vantagem.

Mads Østberg esteve ontem sempre na quinta posição mas, hoje venceu um troço que lhe permitiu subir à terceira posição, estando a 19,5s do líder.

Os três troços de ontem não correram bem a Jari.-Matti Latvala pois, o finlandês não conseguia melhor do que a oitava posição mas, hoje conseguiu subir algumas posições, sendo o quarto classificado a 12,5s de Østberg mas, a mais de 30 segundos de Ogier.

Kris Meeke começou melhor o rally do que acabou após o final da primeira etapa. O britânico esteve a rodar na terceira posição mas, nos troços disputados na Lituânia, Meeke perdeu tempo com os sulcos demasiado fundos, mesmo sendo o sétimo na estrada.

Juho Hänninen venceu ontem um troço e ocupou durante algum tempo a quarta posição mas, tal como Meeke, o finlandês também perdeu muito tempo no troço, devido às más condições do piso, caindo para a sexta posição, muito próximo do britânico e não muito longe de Latvala.

Mikko Hirvonen não está nos seus dias e queixou-se muito das notas pois, o Fiesta WRC está impecável segundo o piloto mas, a sua condução não. Hirvonen começou o rally fora dos dez primeiros mas, já conseguiu subir algumas posições, sendo sétimo da geral a 20s de Hänninen.

Robert Kubica capotou ontem muito devagar, não perdendo muito tempo com a ajuda do público. No entanto, o herói local está na oitava posição e não fosse o descuido de ontem, seria o melhor Ford em prova pois, apenas tem um atraso de 9,3s para Hirvonen.

Logo atrás, está Elfyn Evans que tem vindo a melhorar os seus tempos ao longo do rally, conseguindo passar à frente de Thierry Neuville que perdeu algum tempo com problemas nos travões posteriores, onde chegou mesmo a ter um principio de incêndio.

Ott Tänak está a liderar o WRC2 mas, Jari Ketomaa está a perseguir o estónio desde o inicio do rally, com 14,9s de desvantagem após oito troços disputados.

Martin Kangur é o terceiro classificado mas, a mais de 1m30s de Tänak e Ketomaa e tem agora Sébastien Chardonnet a 18,9s atrás com o DS3 R5, depois de Karl Kruuda ter capotado o novo Peugeot.
Bernardo Sousa e Hugo Magalhães não estão a conseguir a acompanhar o ritmo dos mais rápidos, apesar do tempo perdido com furo no segundo troço de ontem, não indo além da oitava posição entre os WRC2.

Stéphane Lefebvre está a liderar as duas rodas motrizes e o JWRC mas, Simone Tempestini que tem evoluido muito, está somente a 9,9s do rápido jovem francês. 



VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (4); Juho Hänninen (1); Andreas Mikkelsen (2); Mads Østberg (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Andreas Mikkelsen (SS2); Sébastien Ogier (SS3); Andreas Mikkelsen (SS4 a 5); Sébastien Ogier (SS6); Andreas Mikkelsen (SS9); Sébastien Ogier (SS10)













Sem comentários:

Enviar um comentário