fonte: ralis.online.pt
Os troços longos do Rally Argentina têm sido madrastos à prestação de Sébastien Ogier, que voltou neste segundo dia a debater-se com problemas de pneus que têm condicionado a sua prestação.
Parte da razão para o insucesso do francês nesta prova, tem sido a performance de Jari-Matti Latvala que tem demonstrado uma consistência fora do comum, nomeadamente numa prova com troços de muita quilometragem. O finlandês venceu três das cinco especiais levando a diferença para Ogier a ser superior a 31 segundos.
Nesta etapa destaque para o ritmo dos dois VW face a todos os restantes. Kris Meeke, que está no terceiro lugar, continua a acumular minutos de atraso, depois de um dia em que lamentou a falta de experiência neste tipo de troços.
Mikkelsen que se tinha retirado no final primeiro dia está no quatro lugar (!!!), vencendo mesmo o primeiro troço da segunda etapa, tendo já superado Thierry Neuville sempre a lamentar-se do acerto da suspensão do Hyundai, mesmo tendo vencido o derradeiro troço.
Kubica (ainda em prova e sem cometer muitos erros) e Evans já têm mais de 7 minutos de atraso para Latvala e Al-Attiyah lidera na WRC2 estando mais de 5m23s na frente de Diego Dominguez com um Fiesta R5.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sebastien Ogier (3); Jari Matti Latvala (5); Thierry Neuville (1); Andreas Mikkelsen (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sebastien Ogier (Pec 1 e 2); Jari Matti Latvala (Pec 3); Sebastien Ogier (Pec 4); Jari Matti Latvala (Pec 5 a 10)
Sem comentários:
Enviar um comentário