fonte: ralis.online.pt
Está concluído a primeira etapa do Rally Argentina, com destaque para os indestrutíveis e competitivos Volkswagen Polo R WRC "titulares" que dominaram tudo e todos desde a super especial que abriu a prova.
Sébastien Ogier foi o primeiro líder, mas Latvala viria a roubar-lhe essa liderança por duas vezes, a segunda das quais no derradeiro troço do dia que lhe permitiu terminar a primeira etapa na frente do rally, com os dois pilotos da VW a terem uma prova à parte de todos os restantes pilotos. No segundo troço, que Ogier venceu, o francês somou 150 Vitórias em especiais de classificação no mundial de rallies.
Logo na segunda especial (a primeiro do dia) deu-se a primeira hecatombe do rally, com Hirvonen a bater num muro depois de uma nota errada, o ter feito entrar depressa de mais numa curva e Ostberg a perder uma roda após bater numa pedra, no mesmo sítio onde Tanak também se despistou. Neste troço começou tudo mal para Dani Sordo, a perder muito tempo devido a problemas de turbo, vindo a parar no último troço do dia.
No derradeiro troço foi Mikkelsen a abandonar assim como Thierry Neuville que nunca se encontrou com as afinações do seu Hyundai, carro que continua longe de evidenciar fiabilidade.
Com tanta incidência Kris Meeke conseguiu escapar e está num "bom" terceiro lugar, mas a mais de um minuto de Latvala, enquanto Evans é quatro mas já perdeu 3m48s para o líder!!!
No WRC2 é Al-Attiyah quem lidera, já com mias de 2m45s de vantagem para Protasov, ambos ao volante dos Ford Fiesta RRC.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (3); Jari-Matti Latvala (2)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 e 2); Jari-Matti Latvala (SS3); Sébastien Ogier (SS4); Jari-Matti Latvala (SS5)
Sem comentários:
Enviar um comentário