10 fevereiro 2014

WRC - DRIVE DMACK FIESTA TROPHY 2014

Doze concorrentes de onze países vão competir em cinco eventos do Drive DMACK Fiesta Trophy para ganhar um lugar no WRC-2 como prémio, no FIA World Rally Championship 2015. Após receber 24 inscrições de todo o mundo, a seleção final do organizador foi definida para dar ao troféu uma saudável mistura de talento e competição renhida.



A lista tem pilotos de vários locais da Europa, Médio Oriente, Rússia e América do Norte. O alto calibre do talento é contornado com concorrentes como Yeray Lemes, José António Suarez e Sander Parn, que terminaram em segundo, terceiro e quarto respetivamente, no FIA Junior World Rally Championship do ano passado. Juntam-se também o francês Quentin Gilbert, Tom Cave do Reino Unido, que surpreendeu com tempos rápidos no WRC 2, no decorrer do último Wales Rally GB e o finlandês Max Vatanen – filho do lendário campeão do mundo em 1981, Ari Vatanen.

Esta competição de baixo custo, a nível dos rallies mundiais, dá às tripulações a oportunidade de lutarem tanto em pisos de gravilha como de asfalto, usando carros idênticos preparados pela M-Sport, com os Ford Fiesta R2 equipados com pneus DMACK.
O vencedor vai competir com um Ford Fiesta R5 da M-Sport popular Ford Fiesta R5, em sete eventos do WRC 2, na Drive DMACK World Rally Team.

O troféu vai ter inicio no próximo Rally de Portugal, nos dias 4, 5 e 6 de abril, com os seguintes pilotos:

Nicolas Amiouni, 24 anos, Libano
Tom Cave, 22 anos, Reino Unido
Ghislain De Mevius, 25, Belgium
Quentin Gilbert, 24 anos, França
Szymon Kornicki, 31 anos, Polónia
Yeray Lemes, 26 anos, Espanha (Canárias)
Sander Parn, 21 anos, Estónia
Allan Popov, 27 anos, Rússia
Nils Solans, 21 anos, Espanha
Jose Suarez, 23 anos, Espanha
Leo Urlichich, 28 anos, Canada
Max Vatanen, 23 anos, Finlândia

Sem comentários:

Enviar um comentário