11 outubro 2013

R5 - NOTÍCIAS

Numa altura em que a M-Sport já tem mais de 50 encomendas para o Fiesta R5 a Peugeot e Citroën debatem-se com problemas para colocar os seus Peugeot 208 T16 e Citroën DS3 R5 em competição.

Neste momento é completamente impossível de ter prontos a tempo de serem homologados para participar no Rali de Monte Carlo, o Peugeot 208 T16 e o seu ‘primo’ Citroën DS3 R5. Dificilmente os carros serão homologados antes de março.
A razão principal prende-se pelo facto de Alex Avril, responsável pelo desenvolvimento de ambos os projetos do Grupo PSA ter mudado de funções e está agora dedicado ao projeto da Citroën no WTCC, o mesmo sucedendo a diversos outros engenheiros, que o acompanharam na ‘migração’. Basicamente, sem que os carros sejam competitivos as duas marcas nunca os colocarão a competir.


Por outro lado, surgiu uma foto relativo aos testes do futuro Renault Clio R3T que deverá estar pronto a meio da temporada 2014. Muito provavelmente, surgirá mais tarde uma versão R5, na mesma altura em que a Skoda e a Opel, deverão ter os seus carros prontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário