15 setembro 2013

PORTUGAL - Rali Cidade de Gondomar 2013

fonte e foto: ralis.online.pt

O Rali Cidade Gondomar foi disputado debaixo de imenso calor e com o piso dos troços muito duro, facto que influenciou desportivamente esta prova. Mesmo assim, o maior destaque vai para a vitória e para o título nas quatro rodas motrizes do piloto Carlos Martins.


Recorrendo ao Lancer Evo VIII da Peres Competições, o piloto de Serpa fez uma prova fantástica. Deu espectáculo na Super-Especial, arriscou tudo nos primeiros troços de terra e geriu a vantagem na fase final. O plano para 2013 está cumprido com distinção.

No segundo lugar ficou o regressado Vitor Pascoal, num Lancer Evo habituado a bons resultados em Gondomar. Alguma falta de ritmo inicial, assumida pelo piloto e o facto de não ter o acerto desejado no carro, não permitiu a Pascoal lutar pela vitória.

Luís Mota recorreu ao Evo IV para obter um pódio, que sabe a pouco. O piloto do Cartaxo esteve na luta pelo segundo lugar com Diogo Salvi (piloto que viria a desistir na fase final do rali depois de um toque que danificou uma roda), mas um furo na 6ª Pec fez Luís Mota perder um minuto e perder um segundo lugar quase certo.

O primeiro líder do rali, Nuno Cardoso, cedo ficou fora de prova devido a problemas de travões do Lancer Evo VII, quando prometia, até pelo tempo de passagem a meio do troço em que desistiu, que poderia andar na luta pela vitória.

Sempre num ritmo cauteloso, Fernando Teotónio, levou o seu EVO ao 4º lugar. O piloto não quis arriscar no pó, como optou por ir progredindo e evoluindo ao volante desde 4x4, o que lhe permite alcançar mais um excelente resultado.

A vitória nas duas rodas motrizes (e no Desafio Modelstand) foi para Gil Antunes. Afirmando ter feito um rali tranquilo, Antunes beneficiou do atraso de João Ruivo que viria a dar um toque e a furar que o atrasou na luta por essas duas competições.
O sexto lugar de Herculano Antas é um prémio para a evolução que o piloto tem feito este ano ao volante do Peugeot 206 GTi, conseguindo ficar na frente de Nuno Coelho e Sérgio Vaz.


LÍDERES DO RALLY:
Nuno Cardoso (SS1); Carlos Martins (SS2 a 7)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Nuno Cardoso (1); Carlos Martins (4); Vitor Pascoal (2)

1. Carlos Martins / Pedro Conde (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VIII 49:33,5
2. Vitor Pascoal / Luis Ramalho (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VII +38,5
3. Luis Mota / Alexandre Ramos (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IV +01:41,3
4. Fernando Teotónio / Luis Morgadinho (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VI +02:28,4
5. Gil Antunes / Carlos Ramiro (PRT) Peugeot 206 GTI +03:42,9
6. Herculano Antas / Luis Silva (PRT) Peugeot 206 GTI +04:54,0
7. Nuno Coelho / Pedro Alves (PRT) Peugeot 206 GTI +05:01,0
8. Sérgio Vaz / Ilberino Santos (PRT) Peugeot 206 GTI +05:21,3
9. João Ruivo / João Peixoto (PRT) Peugeot 206 GTI +05:23,1
10. João Castela / Ricardo Faria (PRT) Peugeot 206 GTI +05:45,1

Sem comentários:

Enviar um comentário