04 agosto 2013

WRC - DIA 3 RALLY FINLAND 2013

O terceiro e último do Rally Finland foi totalmente dominado por dois acontecimentos, a soberba vitória de Sébastien Ogier e a tremenda luta pelo segundo lugar entre Neuville e Ostberg.


O piloto francês da Volkswagen foi gerindo a sua vantagem de mais de 30 segundos ao longo dia, mas sempre num ritmo elevado que o levou a vencer ainda troços na derradeira etapa.

Atrás do francês, Neuville e Ostberg foram vencendo troços e trocando de posição no segundo lugar, numa luta épica que só terminou a dois troços do fim, quando o piloto norueguês encontrou o pedra no meio do troço acabou por ter uma ligeira saída de estrada, perdendo com isso 20 segundos.

Para Neuville, que tem demonstrado uma grande evolução e consistência, teve uma prestação de grande mérito, terminou no segundo lugar, ficando a ideia de que poderia ter lutado pela vitória se não fosse o furo do segundo dia. A vitória na Power Stage foi um justíssimo prémio para o belga.

As duas posições seguintes foram ocupadas pelos Citroen de Hirvonen e Sordo. Se o finlandês ainda compensou com o conhecimento e experiência que tem do terreno, Sordo esteve longe de uma boa exibição em que só o resultado se safou, isto depois de ter visto Meeke despitar-se no fim e Jarkko Nikara também desistiu com problemas no Mini, na derradeira especial.

Ketomaa deu a primeira vitória no WRC2 ao Fiesta R5 calçado com pneus D-Mack, depois de uma exibição notável, na frente de Robert Kubica.


LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Thierry Neuville e Mikko Hirvonen (SS2); Thierry Neuville e Sébastien Ogier (SS3); Thierry Neuville e Mikko Hirvonen (SS4); Thierry Neuville (SS5 a 6); Mads Ostberg (SS7); Sébastien Ogier (SS8); Mads Ostberg (SS9 e 10); Sébastien Ogier (SS11 a 22)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (11); Thierry Neuville (5); Mikko Hirvonen (2); Mads Ostberg (4); Jari-Matti Latvala (1)
POWER STAGE:
1º Thierry Neuvile; 2º Sébastien Ogier; 3º Jari-Matti Latvala









Sem comentários:

Enviar um comentário