Com temperaturas superiores a 30 graus, a caravana do ERC dirigiu-se para a Roménia, onde começou hoje o muito duro Sibiu Rally.
Com um inicio algo cauteloso no primeiro troço e um problema na direção assistida no segundo, Jan Kopecký venceu os quatro troços seguintes, passando para a liderança do rally romeno, posição essa, que manteve até ao final da etapa.
Bryan Bouffier também passou pela liderança no segundo e no terceiro troço mas, viria a desistir com problemas de suspensão no Peugeot, quando tinha uma vantagem de 10s para Jan Kopecký.
O quase "local" François Delecour, foi o primeiro líder do rally, ao vencer o primeiro troço e lutou com Bouffier ao segundo, pela primeira posição. No entanto, Delecour queixou-se de problemas no motor durante a quarta especial, perdendo algum terreno para o checo, vindo a recuperar 10s no derradeiro troço que venceu.
Seis pilotos passaram pela terceira posição ao longo do dia, mas seria Edwin Keleti a ganhar esse lugar no último troço e a liderar a Production Cup, numa boa luta com Dan Girtofan que tem um atraso de apenas seis segundos.
Toshihiro Arai regressou ao europeu com o Subaru R4 e também passou pelo pódio mas, o carro japonês ficou sem a quarta velocidade e depois perdeu mais tempo à noite com muito pó dentro do carro, estando a 18s de Keleti e a 12 de Girtofan.
Marco Tempestini conseguiu ser regular, estando isolado na sexta posição com mais de 1 minuto de vantagem para os húngaros Botka e Puskádi.
Jaroslav Orsak teve um dia complicado, desde problemas no escape, uma fuga de óleo e alertas do motor à no inicio da noite, conseguindo mesmo assim ocupar a nona posição, na frente de Antonin Tlust'ák.
LÍDERES DO RALLY:
François Delecour (SS1); Bryan Bouffier (SS2 a 3); Jan Kopecký (SS4 a 7)
VENCEDORES DE TROÇOS:
François Delecour (2); Bryan Bouffier (1); Jan Kopecký (4)
PRINCIPAIS ABANDONOS:
Bryan Bouffier - Peugeot 207 S2000 (suspensão na SS4)
Vitaliy Pushkar - Mitsubishi Lancer Evo X R4 (avaria na SS5)
Sem comentários:
Enviar um comentário