19 maio 2013

MADEIRA - RALI PORTO SANTO LINE 2013

fonte: maisralis.com

Filipe Feitas e  Fábio Correia venceram o Rali Porto Santo Line aos comandos de um Mitsubishi Evo. X, depois de uma luta acesa com o regressado Miguel Nunes navegado por João Paulo em viatura idêntica.


Apesar de não ter iniciado a sua participação na prova da melhor forma, no kartódromo, Miguel Nunes começou o dia da melhor maneira ao igualar com Filipe Freitas logo na segunda especial do dia, mas no decorrer da prova e apesar de ter vencido quatro provas especiais, Freitas venceu outras quatro incluindo a Power Stage, cifrando-se a diferença no final do rali em apenas um segundo e quatro décimas o que espelha bem a elevada competitividade que se assistiu neste rali na luta pela vitória.

A encerrar o pódio ficou João Silva e Victor Calado a bordo do Renault Clio R3, que impuseram um andamento frenético mantendo uma luta pelo terceiro lugar com João Magalhães e Filipe Pires, mas desistência de Magalhães no final da sexta especial de classificação, deixou a tarefa mais facilitada para o piloto da viatura francesa dado que também Filipe Pires e Vasco Mendonça tiveram problemas na caixa de velocidades contentando-se assim com o quarto lugar final.

No quinto posto e vencedores do Troféu Eng. Rafael Costa, surgiu a dupla André Silva e Jorge Gonçalves em Citroen C2 R2, no sexto lugar Francisco Tavares e Luis Neves venceram entre os VSH, enquanto que Bruno Fernandes e Mauro Sousa, em Toyota Yaris, ocuparam a sétima posição da geral, vencendo também a classe 5 e o troféu Zeca Cunha.

Marco Nóbrega e Valdemiro Garcês foram oitavos classificados enquanto que Ricardo Gonçalves e Artur França ficaram logo atrás  A fechar o Top Dez Victor Neves e Diogo Camacho encerraram o lote das equipas que estiveram na prova a bordo dos Toyota Yaris de troféu. Décimo primeiro classificado e última posição, ficou João Ferreira e Cláudio Gomes.

No que toca ao Troféu Regional de Montanha "AMAK", Filipe Freitas foi o vencedor seguido de Filipe Pires e a fechar o pódio  Bruno Fernandes. A nível de desistências  foram três equipas que não concluíram a prova da Ilha Dourada, Rui Conceição/Duarte Coelho, com problemas de transmissão, Gil Freitas/Duarte Miranda , problemas no propulsor do Opel Ascona 400, e João Magalhães/Jorge Pereira, com derrame de óleo no Mitsubishi Lancer Evo. X.

LÍDERES DO RALLY:
Filipe Pires (SS1); Filipe Freitas (SS2 a 9)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Filipe Pires (1); Miguel Nunes (4); Filipe Freitas (4)


1. Filipe Freitas / Fábio Correia (P) Mitsubishi Lancer EVO X 26m40,6s
2. Miguel Nunes / João Paulo (P) Mitsubishi Lancer Evo X +01,4s
3. João Silva / Vitor Calado (P) Renault Clio R3 +26,4s
4. Filipe Pires / Vasco Mendonça (P) Mitsubishi Lancer Evo X +29,8s
5. André Silva / Jorge Gonçalves (P) Citroën C2 R2 +01m59,1s
6. Francisco Tavares / Luis Neves (P) Toyota Corolla GT +02m55,5s
7. Bruno Fernandes / Mauro Sousa (P) Toyota Yaris 1.3 +03m20,1s
8. Marco Nóbrega / Valdemiro Garcês (P) Toyota Yaris 1.3 +05m05,3s







Sem comentários:

Enviar um comentário