27 abril 2013

ERC - DIA 3 SATA RALLYE AÇORES 2013


O terceiro e derradeiro dia do SATA Rallye Açores, voltou a contar com algum nevoeiro nas zonas mais altas, em especial, no troço de Graminhais. O ritmo dos homens da frente voltou a ser alto mas, acabou por não haver grandes mexidas na classificação.

Jan Kopecký foi o piloto mais rápido do dia, vencendo seis troços e aumentou a vantagem para os seus adversários mais próximos, resultando na terceira vitória da temporada mas, foi a primeira nos Açores e em pisos de gravilha.
Pela primeira vez em São Miguel, Craig Breen fez um excelente trabalho ao segurar a segunda posição num rally difícil para quem não o conhece. O irlandês mostrou-se satisfeito com a sua prestação e com o Peugeot 207 S2000.

Ricardo Moura recuperou a terceira posição no primeiro troço do dia e não a mais largou até ao final, num dia em que venceu um troço à geral na estreia do Skoda e esteve perto de repetir na derradeira especial.
Bruno Magalhães perdeu muito tempo no nevoeiro na primeira passagem por Graminhais, baixando os braços em relação a Moura, limitando-se a levar o Peugeot até ao final na quarta posição.

Bernardo Sousa começou a dia a pouco mais de 2 segundos da terceira posição mas, deitou tudo a perder no primeiro troço do dia, ao sair em frente numa curva no nevoeiro denso no Planalto dos Graminhais.
Jérémi Ancian beneficiou do erro de Sousa para subir uma posição na classificação mas, sem hipóteses de alcançar Bruno Magalhães, apesar de ter sido mais rápido hoje do que o português.

Robert Kubica não tinha boas notas para voltar a vencer troços e o desconhecimento do terreno em condições de visibilidade difíceis, fizeram com que o polaco se retraísse no cronómetro. De qualquer forma, a experiência adquirida em São Miguel, vai certamente ajudar o piloto em futuras participações na sua temporada 2013 do ERC e do WRC-2.

Miguel Barbosa teve problemas no intercooler do Mitsubishi, logo no inicio do dia, fazendo-o perder a liderança na Production Cup e uma queda para fora do top 10. Luis Rego Jr. e Alessandro Brushetta, passaram a lutar pela melhor posição na produção mas, a vitória final acabou por ficar nas mãos do italiano, com o Mitsubishi de Rego a ficar com problemas de suspensão nos derradeiros troços mas, mesmo assim a terminar num excelente oitavo lugar da geral.

Antonin Tlust'ák e Marco Tempestini fecharam os lugares pontuáveis do ERC, equanto que János Puskadi e Mark Wallenwein ficaram fora do top 10.
Hannes Danzinger esteve em grande luta com Diogo Gago pela melhor posição nas duas rodas motrizes mas, ambos acabariam por sair de estrada e entregaram a vitória a Zoltan Bessenyey e Stéphane Lefebvre acabou por obter um excelente segunda posição para o campeonato, depois do tempo perdido ontem.


LÍDERES DO RALLY:
Robert Kubica (SS 1 a 7); Jan Kopecký (SS 8 a 19)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Robert Kubica (6); Jan Kopecký (7); Bernardo Sousa (2); Graig Breen (1); Ricardo Moura (1)




Sem comentários:

Enviar um comentário